Publicidade

Traton finaliza acordo de aquisição de US $ 3,7 bilhões da Navistar

Publicidade

A marca de caminhões da Volkswagen está se tornando global

A unidade de caminhões da Volkswagen, Traton, concordou em pagar cerca de US $ 3,7 bilhões pelas ações em circulação da fabricante de caminhões dos Estados Unidos Navistar internacional, em um negócio anunciado no sábado que ampliaria seu alcance na América do Norte.

A finalização do negócio ocorre depois que a Traton disse em 16 de outubro que concordou em aumentar sua oferta pela Navistar para US $ 44,50 por ação, ante US $ 43, ao fechar uma aquisição que criaria um fabricante global.

O acordo, que reúne a Navistar com as marcas de caminhões MAN, Scania e Volkswagen, está em sintonia com as tendências da indústria de caminhões que vem buscando formas de compartilhar os custos do desenvolvimento de tecnologias de baixa emissão.

A Traton já detém uma participação de 16,7% na Navistar e com o aumento do preço da oferta a Traton estaria pagando cerca de US $ 3,7 bilhões pelas ações da Navistar que ainda não possui, avaliando o negócio dos EUA como um todo em cerca de US $ 4,4 bilhões.

Os principais acionistas da Navistar, incluindo Icahn Capital LP e MHR Fund Management LLC, concordaram em votar a favor do negócio, disse a fabricante de caminhões dos EUA em um comunicado separado.

O grupo Volkswagen dará à Traton um empréstimo de 3,3 bilhões de euros, reembolsável em 12-18 meses, para financiar o negócio.

Publicidade
Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação