Publicidade
Categorias Caminhãofrete

Segundo a cooperativa falta de chuvas segue lento e há risco de replantio

Publicidade

Segundo a cooperativa Copercampos a falta de chuvas está trazendo preocupações para os produtores de soja da região

Os produtores de Campos Novos, na região central de Santa Catarina, seguem com dificuldades para o plantio da safra de soja 2020/2021. Até agora apenas 30% dos 56 mil hectares estimados foram plantados e, por conta da falta de chuvas, talvez seja necessário fazer o replantio em algumas áreas, informa o departamento técnico da Cooperativa Regional Agropecuária de Campos Novos Ltda (Copercampos).

De acordo a cooperativa, as precipitações recentes foram muito limitadas e a perspectiva é de que novas chuvas ocorram apenas a partir do dia 9.

“Até agora, 10% das lavouras estão em crescimento vegetativo e 20% em germinação, mas as condições das lavouras estão aquém do ideal”, comenta.

Os produtores ainda não falam em perdas, pois o cultivo está em seu início, mas a falta de chuvas preocupa. Se tudo correr bem, porém, a expectativa é de que o rendimento médio da soja fique ao redor de 4.200 quilos por hectare.

O mais recente levantamento da consultoria Safras & Mercado estima uma área cultivada para o estado de Santa Catarina de 750 mil hectares de soja na safra 2020/2021, alta de 1,4% ante os 740 mil hectares registrados na safra anterior (2019/2020).

A produção de oleaginosa deverá atingir 2,687 milhões de toneladas, 16,9% acima das 2,297 milhões de toneladas colhidas na safra 2019/2020. O rendimento médio previsto deve ficar em 3.600 quilos por hectare, acima dos 3.120 quilos por hectare obtidos na temporada anterior (2019/2020).

Fonte: Canal Rural

Publicidade
Categorias FRETES
Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação