Scania quer oferecer soluções de carregamento para caminhões elétricos

Scania quer oferecer soluções de carregamento para caminhões elétricos

Scania coopera com EVBox e Engie para soluções de carregamento

O caminhão sueco-O fabricante Scania anunciou uma cooperação com o grupo francês de energia e serviços ENGIE e sua subsidiária EVBox Group, com o qual deseja oferecer às empresas de transporte em 13 países europeus soluções individuais de mobilidade eletrônica. O fabricante do caminhão acredita que as opções de carregamento são um pré-requisito para a eletrificação do transporte. Para provedores de serviços de tráfego em aplicações urbanas e regionais, no entanto, uma taxa de depósito será suficiente em muitos casos. A busca pela solução de carregamento certa ainda é uma questão complexa.

Para rotas mais longas e no curso do avanço da eletrificação, também há necessidade de soluções mais avançadas e opções de carregamento em paradas de terminais e estações de carregamento públicas, que são extremamente limitados hoje.

“Esta forte parceria tornará mais fácil para nossos clientes fazer a transição para uma frota cada vez mais eletrificada no caminho para um transporte mais sustentável”, acredita Alexander Vlaskamp, ​​chefe de vendas e marketing da Scania.

O grupo de energia deve contribuir com seu alcance internacional, bem como através de fortes parcerias locais e oferecer o sistema de energia e sistemas de carregamento de alto desempenho inteligentes e expansíveis por meio da EV Box subsidiária.

“A eletrificação do transporte é uma das iniciativas mais importantes para reduzir as emissões – especialmente porque o transporte causa quase um quarto das emissões de gases de efeito estufa da Europa”, explica Kristof Vereenooghe, CEO do EVBox Group.

A parceria oferece novas oportunidades para o EVBox Group e eles querem trazer o conhecimento especializado e uma oferta competitiva com mais de dez anos de experiência.

“A Scania e a Engie compartilham a mesma visão e a mesma ambição de conduzir a mudança em direção a soluções de transporte sustentáveis”, disse Shankar, vice-presidente executivo do Grupo ENGIE.

A parceria europeia para a mobilidade de camiões elétricos e autocarros resulta também da cooperação no domínio da mobilidade a gás. Vê um “potencial promissor” para uso em cidades e áreas suburbanas. Para além do desenvolvimento, o grupo deverá assumir também a instalação e manutenção dos sistemas, apoiado por uma rede europeia própria de técnicos qualificados e também pelas redes regionais dos nossos parceiros. A solução de carregamento certa terá um grande impacto no alcance, flexibilidade e status da bateria de um veículo elétrico e, portanto, terá um grande impacto na economia geral dos negócios do cliente, acredita o diretor de vendas da Scania Vlaskamp.

“Estamos em uma jornada de aprendizado com a eletrificação de tráfego pesado e, por meio de uma parceria como essa e de uma cooperação próxima com nossos clientes, podemos encontrar juntos o melhor caminho a seguir”, continua Vlaskamp.