Publicidade

Scania quer oferecer soluções de carregamento para caminhões elétricos

Publicidade

Scania coopera com EVBox e Engie para soluções de carregamento

O caminhão sueco-O fabricante Scania anunciou uma cooperação com o grupo francês de energia e serviços ENGIE e sua subsidiária EVBox Group, com o qual deseja oferecer às empresas de transporte em 13 países europeus soluções individuais de mobilidade eletrônica. O fabricante do caminhão acredita que as opções de carregamento são um pré-requisito para a eletrificação do transporte. Para provedores de serviços de tráfego em aplicações urbanas e regionais, no entanto, uma taxa de depósito será suficiente em muitos casos. A busca pela solução de carregamento certa ainda é uma questão complexa.

Para rotas mais longas e no curso do avanço da eletrificação, também há necessidade de soluções mais avançadas e opções de carregamento em paradas de terminais e estações de carregamento públicas, que são extremamente limitados hoje.

“Esta forte parceria tornará mais fácil para nossos clientes fazer a transição para uma frota cada vez mais eletrificada no caminho para um transporte mais sustentável”, acredita Alexander Vlaskamp, ​​chefe de vendas e marketing da Scania.

O grupo de energia deve contribuir com seu alcance internacional, bem como através de fortes parcerias locais e oferecer o sistema de energia e sistemas de carregamento de alto desempenho inteligentes e expansíveis por meio da EV Box subsidiária.

“A eletrificação do transporte é uma das iniciativas mais importantes para reduzir as emissões – especialmente porque o transporte causa quase um quarto das emissões de gases de efeito estufa da Europa”, explica Kristof Vereenooghe, CEO do EVBox Group.

A parceria oferece novas oportunidades para o EVBox Group e eles querem trazer o conhecimento especializado e uma oferta competitiva com mais de dez anos de experiência.

“A Scania e a Engie compartilham a mesma visão e a mesma ambição de conduzir a mudança em direção a soluções de transporte sustentáveis”, disse Shankar, vice-presidente executivo do Grupo ENGIE.

A parceria europeia para a mobilidade de camiões elétricos e autocarros resulta também da cooperação no domínio da mobilidade a gás. Vê um “potencial promissor” para uso em cidades e áreas suburbanas. Para além do desenvolvimento, o grupo deverá assumir também a instalação e manutenção dos sistemas, apoiado por uma rede europeia própria de técnicos qualificados e também pelas redes regionais dos nossos parceiros. A solução de carregamento certa terá um grande impacto no alcance, flexibilidade e status da bateria de um veículo elétrico e, portanto, terá um grande impacto na economia geral dos negócios do cliente, acredita o diretor de vendas da Scania Vlaskamp.

“Estamos em uma jornada de aprendizado com a eletrificação de tráfego pesado e, por meio de uma parceria como essa e de uma cooperação próxima com nossos clientes, podemos encontrar juntos o melhor caminho a seguir”, continua Vlaskamp.

Publicidade
Categorias caminhão
Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação