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Scania investe mais de 100 milhões para a montagem das baterias

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100 milhões de euros para o projeto e desenvolvimento de uma fábrica de montagem de baterias cobrindo mais de 18.000 metros quadrados (à qual será adicionado um laboratório de baterias) em Södertälje , Suécia. Com seu mais recente investimento, a Scania dá mais um impulso à longa transição de energia em curso no mundo automotivo. As obras, segundo Grifone, serão paralelas à ampliação da linha eletrificada de caminhões , ônibus – incluindo os elétricos urbanos Scania Citywide BEV – e motores Scania. A fase inicial verá o lançamento em 2023.

Células Northvolt montadas para baterias Scania

A fábrica será construída ao lado da fábrica de montagem de quadros em Södertälje e cuidará da montagem de módulos e baterias a partir das células feitas na fábrica Northvolt em Skellefteå, também na Suécia. Os pacotes montados formarão sistemas de bateria sob medida para a produção modular da Scania.

Em 2015, a Scania iniciou a produção em série de ônibus híbridos e em 2019 a primeira linha de ônibus totalmente elétricos foi lançada. Isto foi seguido recentemente pela introdução do caminhão híbrido plug-in Scania e do caminhão totalmente elétrico. Entretanto, estão a ser desenvolvidas soluções industriais e marítimas, todas estritamente dedicadas à electrificação. A Scania aumentará gradualmente a produção, que se concentrará em Södertälje.

Com uma equipe de 200 pessoas, a maioria contratada na própria empresa, a fábrica de montagem de baterias será altamente automatizada, desde a chegada da mercadoria até a entrega. O pessoal que lida com os elementos manuais da montagem do módulo da bateria, como a montagem da fiação, será treinado em segurança e proteção elétrica.

As baterias da Scania serão adaptadas para diferentes aplicações e entregues ao grupo de montagem de chassis próximo, que está passando por uma reorganização para lidar com a necessidade de construir veículos elétricos e com motor de combustão em paralelo, enfatiza o grupo.

Um novo laboratório de baterias


A Scania também anunciou em conjunto um investimento de € 15,5 milhões em um novo laboratório de baterias em suas instalações de pesquisa e desenvolvimento em Södertälje, Suécia. A construção deverá ser concluída no outono de 2021, quando o laboratório deverá estar totalmente operacional. O laboratório terá três salas de testes de 250 metros quadrados para células, módulos e baterias.

O laboratório se concentrará principalmente na avaliação do desempenho e da vida útil da bateria em condições climáticas que variam de -40 ° C a 70 ° C. Os engenheiros da Scania examinarão e identificarão as melhores condições de operação da bateria, por exemplo, ponto de ajuste de temperatura, estado de carga e perfil de energia de carga para uso personalizado visando otimizar a vida da bateria com base às necessidades do cliente.

O novo laboratório de bateria integrará uma instalação menor com uma câmara climática para teste de baterias. Com esse laboratório, a Scania pode testar o desempenho de baterias em caminhões elétricos e ônibus em operação sem retirar as baterias.

“À medida que o ritmo de desenvolvimento acelera, o laboratório fortalecerá nossa capacidade de dimensionar baterias corretamente para cada aplicação ” , diz Claes Erixon , chefe de pesquisa e desenvolvimento da Scania. “Temos um roteiro ambicioso pela frente para o lançamento anual de produtos elétricos novos e atualizados e serviços de bateria relacionados. Isso ressalta a necessidade de habilidades e conhecimentos de classe mundial no uso de baterias e na otimização do ciclo de vida. A Scania continuará a investir em expertise em seus próprios negócios e por meio de importantes parcerias ”, afirma Erixon.

Scania: Nosso objetivo é liderar a eletrificação


Sobre os projetos de construção da fábrica de montagem de baterias, Ruthger de Vries , Chefe de Produção e Logística da Scania, afirma: “Esta é uma manifestação tangível da nossa determinação em assumir a liderança na eletrificação de veículos. pesado, necessário para cumprir nosso compromisso com as metas climáticas. Operar uma fábrica de montagem de baterias no local é um pré-requisito para a produção em grande escala de veículos elétricos e claramente coloca a Scania como parte da cadeia de valor de fabricação de baterias. A eletrificação transformará o transporte e este último investimento no negócio Södertälje da Scania fortalecerá ainda mais a Suécia como um centro pioneiro de inovação na eletrificação de veículos pesados ​​”, disse de Vries.

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Categorias caminhõesscania
Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

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