Publicidade

Scania faz parceria para carregar veículos comerciais

Publicidade

Scania, EVBox e Engie fazem parceria

A Scania está cooperando com o provedor de infraestrutura de carregamento EVBox e a concessionária de energia Engie para promover o uso de caminhões elétricos e ônibus na Europa. A cooperação do trio está programada para durar quatro anos e se concentra em soluções de carregamento para veículos comerciais elétricos.

A parceria deve permitir que as empresas desenvolvam soluções de cobrança sob medida para os clientes Scania. O EVBox desempenhará o papel de fornecer à Scania o hardware e software de carregamento necessários. A Engie oferecerá, instalará e manterá as soluções de cobrança e serviços relacionados para clientes Scania em várias regiões importantes. A Scania visa oferecer serviços de campo e treinamento de motoristas como um complemento ao seu portfólio normal.

Alexander Vlaskamp, ​​gerente de vendas e marketing da Scania, está convencido de que a parceria facilitará a transição dos clientes para uma frota cada vez mais eletrificada, rumo a um transporte mais sustentável. Com base na cooperação, que abrange aplicações em caminhões e ônibus, a Scania visa fornecer aos clientes uma solução completa de mobilidade. Além do veículo comercial elétrico propriamente dito, o pacote incluirá infraestrutura de carregamento inteligente, serviço e manutenção, fornecimento de energia ambientalmente correta e financiamento. O objetivo é “responder aos requisitos reais de gestão de frota e depósito”.

O trio concentrará inicialmente suas atividades em 13 países europeus. A Scania está deixando em aberto quais países serão o foco de suas atividades. Outras regiões serão adicionadas no final de 2021. Também está claro que Engie e o EVBox Group trabalharão com parceiros regionais.

“ A eletrificação de trânsito e transporte é uma das principais iniciativas para reduzir as emissões, especialmente porque o transporte é responsável por quase um quarto das emissões de gases de efeito estufa da Europa ”, observa Kristof, CEO do EVBox Group. O CEO explicou que a parceria oferece novas oportunidades para seu grupo e eles estão confiantes de que a Scania fornecerá expertise e uma oferta competitiva para ajudá-los a atingir seus objetivos de negócios e sustentabilidade.

Vice-presidente executivo do Grupo Engie, enfatizou a importância do novo segmento de caminhões elétricos. Isso oferece um potencial promissor em cidades e áreas suburbanas. “A Scania e a Engie compartilham a mesma visão e ambição para impulsionar a mudança em direção a soluções de transporte sustentáveis”, disse. As duas empresas trabalham juntas há vários anos no campo da mobilidade do gás.

Publicidade
Categorias caminhãoscania
Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação