Scania anuncia fábrica de baterias e planos de laboratório

A fábrica será construída adjacente à planta de montagem de chassis

A Scania está construindo uma fábrica de montagem de baterias e um laboratório em seu local de pesquisa e desenvolvimento em Södertälje, Suécia.

O primeiro será uma instalação de 18.000 m², custando mais de 1 bilhão de coroas suecas (£ 87,9 milhões). A construção está prevista para começar no início de 2021 e deverá estar totalmente operacional em 2023.

A fábrica será construída adjacente à planta de montagem de chassis existente e construirá módulos de bateria e pacotes de células fornecidas pela fábrica de baterias da Northvolt em Skellefteå. Ele terá 200 funcionários “a maioria recrutados dentro da empresa” e compreenderá operações “altamente automatizadas”.

O laboratório é um investimento de € 15,5 milhões (£ 13,8 milhões), abrangendo 1.000 m², cuja construção começou recentemente. A conclusão está prevista para a primavera de 2021 e deverá estar totalmente operacional no outono seguinte.

Ele conterá três salas de teste de 250sq m para células de bateria, módulos e pacotes, ao lado de instalações para preparação de amostras de teste e terá como foco principal o desempenho e a vida útil em condições de -40 ° C a 70 ° C em um esforço para compreender o melhor condições operacionais para baterias de caminhões.

Comentando sobre a fábrica, o chefe de produção e logística do fabricante, Ruthger de Vries, disse: “Esta é uma manifestação tangível de nossa determinação em assumir um papel de liderança na eletrificação de veículos pesados, que é necessária para cumprir nosso compromisso com as metas climáticas baseadas na ciência .

“Operar uma fábrica de montagem de baterias no local é um pré-requisito para a produção em grande escala de veículos elétricos e também estabelece a Scania claramente como parte da cadeia de valor de produção de baterias.”

Referindo-se ao laboratório, o chefe de pesquisa e desenvolvimento Claes Erixon disse: “Com o ritmo acelerado de desenvolvimento, o laboratório fortalecerá nossa capacidade de baterias do tamanho certo para cada aplicação.

“Temos um roteiro ambicioso pela frente no lançamento anual de produtos elétricos novos e atualizados com serviços de bateria relacionados. Isso ressalta a necessidade de habilidades e conhecimento de classe mundial no uso da bateria e otimização do ciclo de vida ”.

Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Postagens recentes

Caminhoneiros da argentina fazem protesto em apoio aos colegas brasileiros

Categoria realizou um bloqueio no terminal de exportação Caminhoneiros do Brasil se mobilizaram em protesto…

10 horas atrás

Caminhoneiro morre após cabine ficar esmagada na PR-170

O condutor realizava o transporte de bananas no momento Um motorista de caminhão, de 42…

10 horas atrás

Fique por dentro do novo Código de Tansito Brasileiro

O novo CTB teve 57 modificações que pode afetar os motoristas O Brasil Rural conversou…

10 horas atrás

DAF realizou uma primeira entrega silenciosa em Bruxelas

Combinação de 44 toneladas livre de emissões oferece perspectivas futuras "As entregas com caminhões elétricos…

10 horas atrás

Jovem casal apaixonado divulga trabalho com caminhão

O casal criou um grupo no Instagram para divulgar Um projeto que começou a ser…

10 horas atrás

Polícia recupera carreta de caminhoneiro sequestrado por 5 horas

A carreta foi abandonada após roubo da carga de soja A Polícia Militar de Santa…

10 horas atrás

Este site usa cookies.

consulte Mais informação