Publicidade

PRF flagra caminhão com carga de madeira extrapolando os limites permitidos

Publicidade

PRF apreende carga de madeira ilegal em Barra do Garças/MT

Uma carga de 31,59 m³ de madeira serrada, foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na manhã desta terça-feira (03), no município de Barra do Garças/MT.

Por volta das 9h, a equipe PRF abordou o caminhão Scania/G 380 A4x2, com placas de Goiânia/GO, tracionando um semirreboque, carregado com madeira serrada de variados perfis e essências.

O veículo era conduzido por um homem, de 34 anos, que apresentou o Documento de Origem Florestal (DOF), informando o volume da carga transportada, os perfis, essências e que a caga era oriunda de Cujubim/RO, tendo como destino final Goianira/GO.

O volume, informando no DOF, era 22,09 m³, porém após a medição realizada pelos PRFs, com os descontos legais exigidos, foi constatado o volume de 31,59 m³. Assim, o DOF foi considerado inválido e a carga ilegal, configurando crime ambiental. A ocorrência foi encaminhada para Polícia Civil, em Barra do Garças.

Fonte: PRF

Publicidade
Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação