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Prazo para conclusão de obras da BR-365 prorrogado mais uma vez

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Entrega da trincheira do Bairro Taiaman em Uberlândia é prorrogada mais uma vez

Prevista para ser entregue no final de 2020, a trincheira sobre a BR-365 entre os bairros Taiaman e Dona Zulmira teve o prazo para conclusão da obra prorrogado mais uma vez. Agora, a expectativa do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) é que a construção seja entregue em junho de 2021.

A obra foi iniciada em 2012 e foi paralisada diversas vezes. A construção foi retomada em julho de 2019 com prazo de 18 meses para conclusão.

Segundo o Dnit, o novo atraso ocorreu após o projeto ser revisado pela terceira vez e apontar a necessidade de inclusão de novos serviços que não estavam previstos no contrato e o prazo anterior não seria o suficiente para a conclusão.

Outra justificativa dada pelo departamento foi a atraso na entrega por parte de fornecedores de produtos e materiais, que reduziram ou paralisaram produção devido à pandemia de Covid-19.

Ainda de acordo com o órgão, atualmente 68 pessoas trabalham no local e 73% da obra foram executados. Ao todo, R$ 16,5 milhões foram gastos e outros R$ 13,2 milhões ainda devem ser investidos.

Entenda


A obra para travessia da BR-365 foi anunciada em 2012 e, no ano seguinte, foi paralisada. O projeto faz parte de um pacote de obras que inclui o viaduto da Avenida Rio Grande do Sul, o viaduto da Avenida Monsenhor Eduardo, a trincheira do trevo Osvaldo Oliveira e a Ponte do Vau.

A última retomada da construção ocorreu em julho de 2019. O prazo para conclusão da obra era de 18 meses. Dois meses após recomeçar, o G1 mostrou que a obra havia avançado 5%.

Entre anúncios e paralisações, o então ministro dos Transportes, Valter Casimiro, já esteve no trecho para anunciar o começo dos trabalhos em julho de 2018. No entanto, dois dias depois, o MPF pediu a revisão do projeto e recomendou o adiamento da construção da trincheira.

Em outubro do ano de 2018, algumas máquinas foram vistas no local, o que indicou uma retomada nos trabalhos. Entretanto, apesar de confirmar que a verba já havia sido liberada, o Dnit disse, naquele mesmo mês, que não havia ainda previsão de início das obras.

Fonte: G1

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Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

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