Publicidade

O motor do Iveco S-Way 460 faz o caminhão mais sustentável de 2021

Publicidade

Um motor de 6 cilindros movido a gás natural capaz de entregar 460 cv a 1.900 rpm e com alcance de 1.600 k

O Iveco S-Way NP 460 na versão Lng (Gás Natural Liquefeito) foi agraciado com o título de Caminhão Sustentável do Ano 2021 , concedido pela revista italiana Vado e Torno . O mérito desse resultado é o motor Cursor 13 NG desenvolvido pela Fpt Industrial , marca da Cnh Industrial dedicada ao projeto, produção e comercialização de sistemas de propulsão para veículos On-Road e Off-Road, aplicações marítimas e Geração de Energia.

O Cursor 13 NGé um motor de 6 cilindros capaz de liberar uma potência de 460 cv a 1.900 rpm, com uma cópia de 2.000 Nm a 1.100 rpm, praticamente como um motor a diesel, o que o torna o motor a gás natural mais potente do mercado. O seu design garante a máxima fiabilidade e um maior ciclo de vida, mas também é o único motor a gás natural capaz de atingir uma autonomia de 1.600 km, além de ter estabelecido uma nova referência em termos de consumo. com 4,12 km por kg de gás. O gás natural é atualmente a solução sustentável mais viável e acessível, e a FPT Industrial é líder do segmento com mais de 55.000 motores vendidos em todo o mundo. Quando usados ​​com gás natural comprimido ou liquefeito, os motores NG da marca reduzem significativamente as emissões de CO2. Eles também podem ser movidos a biometano.

O Cursor 13 NG usa tecnologia de combustão estequiométrica e um sistema de injeção multiponto sequencial, garantindo assim a melhor economia de combustível e menor ruído do que seu equivalente a diesel. Ele pode ser 100% movido a Cng, Lng ou biometano e permite economia nos custos de combustível de até 30-35% em comparação com o diesel. Para atender aos padrões de emissões Euro VI Step D, este modelo conta com um conversor catalítico simples de três vias, sem recirculação dos gases de escape.

Publicidade
Categorias caminhão
Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação