Publicidade

Nova linha Volvo projetada tendo os caminhoneiros como prioridade

Publicidade

Os novos Volvo FM, Volvo FMX, Volvo FH e Volvo FH16

À venda a partir de 30 de novembro – foram concebidos com o motorista em mente e oferecem níveis incomparáveis ​​de conforto, dirigibilidade e segurança, disse a Volvo.

“Esta nova geração de Volvo caminhões foi projetada de dentro para fora com o motorista em mente”, disse Tony O’Connell, vice-presidente de vendas da Volvo caminhões Austrália.

“Todos nós sabemos como pode ser difícil atrair motoristas neste país.

“Esses caminhões elevam a barra em termos de conforto, desempenho e eficiência, e qualquer motorista ficaria orgulhoso de estar ao volante de qualquer caminhão em nossa nova linha.”

O novo Volvo FH terá a opção de níveis de emissões Euro 5 e Euro 6 em toda a gama, tanto nas capacidades de 13 litros como de 16 litros, bem como uma gama complementar de opções de potência em cavalos. O Volvo FM apresenta uma cabine totalmente nova, bem como opções Euro 5 e 6 em capacidades de motor de 11 e 13 litros.

Emissões, eficiência e segurança, sem surpresa, são altamente representativas em toda a linha de caminhões da Volvo, além de um foco significativo no ambiente do motorista.

Toda a gama de novos modelos Volvo será construída nas instalações de produção do Grupo Volvo, em Wacol, Queensland.

Segurança


Como antes, as cabines de caminhão em toda a linha atendem à classificação de teste de colisão mais rigorosa do mundo; o teste sueco de força da cabine BOF10.

A visibilidade foi melhorada em mais de 10% no Volvo FM e no Volvo FMX, que agora apresenta linhas semelhantes à cabine do Volvo FH com um para-brisa maior, colunas A mais estreitas, espelhos retrovisores estreitos e uma linha da porta mais baixa.

Para minimizar os pontos cegos, a nova câmera do canto do passageiro é ativada quando o indicador esquerdo é usado, a câmera do canto também pode ser ativada com o toque de um botão, permitindo ao motorista verificar a área quando necessário.

A imagem da câmera é exibida na tela de toque de 9 polegadas montada no painel. Este display pode controlar a entrada de até 8 câmeras.

Os faróis de LED FH e FH16 apresentam a função Adaptive High Beam que diminui parcialmente os faróis de alta quando os faróis ou lanternas traseiras de outro veículo são detectados à frente do caminhão. Isso significa que a área ao redor do veículo pode permanecer iluminada pelo farol alto parcial, aumentando a visibilidade, sem ofuscar os outros usuários da estrada. O sistema também detecta as luzes de veículos menores, como motocicletas e ciclistas.

Outros recursos de segurança ativa incluem o Adaptive Cruise Control (ACC) para velocidades abaixo de zero km / he Hill Descent Control que ativa automaticamente os freios das rodas quando uma força de frenagem extra é necessária para manter a velocidade constante em declives.

O sistema de freio controlado eletronicamente (EBS), que é um pré-requisito para recursos de segurança como Aviso de colisão com freio de emergência e Controle eletrônico de estabilidade, vem como padrão no novo caminhão. A direção dinâmica Volvo, com os sistemas de segurança Lanekeeping Assist e Stability Assist, também está disponível como opcional.

Conforto

O espaço interior da cabine Volvo FM e FMX aumentou em até 1 metro cúbico, dando aos motoristas mais espaço para se mover, bem como espaço de armazenamento adicional. Os modelos de táxi diurno também tiveram um aumento de 40% no espaço de armazenamento.

Um novo seletor de transmissão I-Shift com design ergonômico e marcha simplificada no painel aumentam a facilidade de uso e o conforto do banco do motorista.

No interior, um painel de instrumentos de 12 polegadas totalmente novo minimiza a distração do motorista com instrumentação digital limpa e clara, enquanto uma nova tela de toque maior com um menu simplificado está agora ao alcance do motorista.

As funções podem ser controladas por meio de botões no volante, por controle de voz ou por meio da tela sensível ao toque e do painel de controle do display.

Emissões


Com base nas ofertas atuais do Euro 6 nos modelos Classic Volvo FM11 e FM13, toda a gama de modelos agora vem com opções para o Euro 6. No novo Volvo FM Euro 6, as classificações de potência incluem as opções de 11 litros 380, 430 e 460hp, o 13 a gama de litros inclui as opções de 460 e 500 CV.

A gama anterior de motores Euro 5 com opções de 330cv a 500cv ainda estará em oferta. O Volvo FMX também manterá a opção de uma central elétrica Euro 5 de 540cv.

O Volvo FH também se beneficiará da adição de variantes Euro 6 de 13 litros, incluindo o motor D13 Turbo compressor de 500 cv, bem como a classificação de 13 litros e 540 cv.

O Volvo FH16 verá a gama Euro 5 existente, que cobre classificações de potência de 600 a 700cv, complementada por variantes Euro 6 com 550cv e 650cv.

Eficiência do combustível


A adição do pacote australiano I-Save ao novo Volvo FH está definida para criar novos níveis de eficiência de combustível e economia de CO2.

O motor turbo composto Euro 6 de 500cv / 2800Nm está incluído no pacote I-Save australiano e permite economias significativas de combustível e CO2. Em operações de longo curso, o novo Volvo FH com I-Save australiano combina o novo motor Euro 6 D13TC em um pacote que também inclui I-See, que acessa dados topográficos armazenados centralmente para otimizar o desempenho da transmissão e a eficiência do motor.

Outros componentes incluídos no pacote são I-Shift com seletor de marchas montado no painel e software de transmissão econômica, I-Cruise com I-Roll, relação do eixo traseiro otimizada de 2,83 com pneus energéticos eficientes em combustível, desligamento do motor em marcha lenta e bomba de direção hidráulica de deslocamento variável.

“Estou muito animado para ver a nova linha da Volvo caminhões ganhar vida aqui em solo australiano”, acrescentou Tony O’Connell, vice-presidente de vendas.

“Nosso maior lançamento com nossa gama mais segura, produtiva e eficiente de soluções de transporte foi ansiosamente aguardado pelos clientes.

“Este foi um projeto gigantesco e investimos pesadamente em nossa capacidade de fabricação para garantir que esses caminhões sejam construídos em nossa unidade de produção Wacol Qld. E como sempre, continuará a ser atendido pela maior rede de revendedores da Austrália e da Nova Zelândia.

“Os novos Volvo FM e Volvo FMX são inteligentes e versáteis e continuam a apoiar nossos clientes com base na já formidável reputação esculpida pelos modelos clássicos nas ruas urbanas, nas pedreiras e nos quarteirões regionais da Austrália.

“O FH e o FH16 continuarão a impulsionar os negócios australianos de longo e pesado transporte com novos níveis de conforto do motorista e compromissos.”

Publicidade
Categorias caminhoneirovolvo
Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação