Publicidade

Mercedes-Benz se prepara para construir caminhões Actros na China

Publicidade

A alemã Daimler AG e a parceira de veículos comerciais chinesa Beiqi Foton Motor Co planejam investir 2,75 bilhões de yuans (US $ 415,32 milhões) para produzir caminhões pesados ​​Actros com a marca Mercedes-Benz pela primeira vez na China.

Os sócios planejam reformar as fábricas de Pequim Foton Daimler Automotiva (BFDA), joint venture das duas empresas, e adicionar uma linha de produção à fábrica, o que dará à fábrica capacidade para 50 caminhões Actros por ano, segundo a construção documento publicado no site da iniciativa.

Uma fonte disse à Reuters que as empresas planejam iniciar a renovação no próximo ano. Após essas notícias, as ações da Foton subiram rapidamente e atingiram o nível mais alto desde 13 de outubro. Todos os caminhões Mercedes-Benz vendidos atualmente na China são importados e têm preços mais elevados do que os caminhões Auman de produção nacional do empreendimento. A joint venture de caminhões vendeu 10 caminhões Auman com tecnologia da Daimler nos primeiros 55 meses deste ano, um aumento de 111% em comparação com o mesmo período do ano passado.

Publicidade
Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação