Melhores caminhões para trabalhar como autônomo

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Saiba quais são as melhores opção para começar a trabalhar como caminhoneiro autônomo, é muito importante o motorista conseguir um excelente custo-benefício na compra do caminhão. Dessa maneira, o caminhoneiro vai conseguir um retorno muito satisfatório com econômica de combustível e manutenção.  

Um fator muito importante para quem desejar iniciar no segmento de autônomo, virando o seu próprio patrão, contudo, é muito importante manter todas as contas na ponta da caneta. Para conseguir manter o caminhão sem levar prejuízo durantes as viagens.

Mercedes-Benz L-1313

O caminhão da Mercedes-Benz é equipado com o motor OM-325 que entrega uma potência de 147 cavalos, com torque máximo de 41 kgfm e é equipado com uma caixa de marcha de 5 velocidades. O 1313 é mais indicado para quem desejar começar a trabalhar por ser melhor de balança e ter uma construção robusta, ganhando em comparação ao Mercedes-Benz 1113.

O modelo apresenta duas variações de configuração, podendo ser encontrado como 4×2 ou 6×2 e o seu lançamento foi em 1969 e a sua produção durou até o ano de 1989.

Atron 2324

Modelo é fabricado também pela Mercedes-Benz, porém, é um caminhão mais atualizado sendo equipado com o motor OM-926 LA entregando 238 cavalos de potência, 86,7 kgfm de torque e com uma caixa de marcha de 6 velocidades.

O Atron 2324 possui uma mecânica muito confiável um excelente custo-benefício para quem desejar ter um caminhão robusto. Foi o último modelo bicudo lançado pela Mercedes Benz no ano de 2011 e teve sua fabricação até o ano de 2016 disponibilizado apenas na configuração 6×2.

Scania P340

Esse modelo é um cavalo mecânico, sendo equipado com o motor da linha DC com 11 litros, entregando uma potência de 340 cavalos e um torque de 163 kgfm e com uma caixa de marcha GRS 890 com 12 velocidades.

 A grande parte da sua utilização é como carreta baú de 2 ou 3 eixos, mas que pode ser utilizado para outras aplicações. A Scania iniciou esse modelo no ano de 2005 que perdurou a sua fabricação ate o ano de 2011. O caminhão originalmente foi fabricado na configuração 4×2, mas não é muito difícil de encontrar adaptações para 6×2, o modelo foi substituído pela modelo P360 que também é considerado uma excelente opção.

Mercedes-Benz 710

O famoso mercedinha um excelente custo-benefício para que não quer gastar muito e ter um baixo custo com manutenção. O caminhão é equipado com o motor OM 364 LA que entrega 110 cavalos, com um torque de 47 kgfm e com caixa de marcha Eaton de 5 marchas.

O sucesso do caminhão foi tão grande que a fabricante Mercedes-Benz comercializou uma versão conhecida como “PLUS”. Visando entregar um pacote de melhorias para o motorista de caminhão.

Mercedes-Benz L-1620

Muito população e pode ate ser considerado um clássico no segmento do transporte, o caminhão entrega um grande custo-benefício com um excelente desempenho. O modelo tinha a versão com o motor OM-366 LA de 204 cavalos, torque de 71 kgfm e com uma caixa de marcha da ZF de 5 velocidade. Com o sucesso o modelo foi atualizado e o motor passou para 211 cavalos aliado com a caixa de marcha G85 de 6 marchas.

Logo com as constantes melhorias o modelo ganhou uma versão com um motor eletrônico em 2005, com o motor OM-906 LA entregando 231 cavalos. O caminhão da Mercedes-Benz teve tanto sucesso no transporte que a sua produção foi de 1996 até 2011. Dentre esses anos ganhou diversas vezes como o melhor caminhão da sua categoria.

Ford Cargo 2428

Esse modelo pode ser escolhido em duas versões tanto como truck ou como bitruck, uma boa opção para quem gosta dos caminhões da Ford. O caminhão vem equipado com um motor da Cummins de 6 cilindros, com 275 cavalos de potência e troque de 96,9 kgfm.

O caminhão é equipado com uma caixa de marcha da Eaton de 6 velocidades e a Ford produziu o modelo entre os anos de 2006 até o ano de 2012. O modelo apresenta um motor muito robusto para encarar diversas jornadas de trabalho.

Volvo FH 440

Esse modelo da fabricante da Volvo que entrega um cavalo mecânico extremamente forte, aliado ao um motor robusto e relativamente econômico. Esse caminhão é equipado com um motor D13A que rende 440 cavalos de potência e 224 kgfm de torque.

A sua caixa de marcha é de 12 velocidades, equipado com 2 crawler e com 4 marchas para ré. O caminhão é o mais indicado para puxar bitrem, ou até mesmo um rodotrem e o caminhão é disponibilizado em duas configurações de fabrica a 4×2, 6×2 e 6×4 sendo fabricado entre 2007 até 2011.

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Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

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