Categorias Caminhãovolkswagen

MAN TGX é eleito o caminhão do ano de 2021

Publicidade

MAN TGX é eleito o caminhão do ano de 2021

O júri que seleciona o caminhão deste ano na Europa é composto por 24 jornalistas de veículos comerciais de outros países europeus.

Na segunda-feira, 23 de novembro, o chefe da MAN, Andreas Tostmann, ergueu o troféu durante uma cerimônia virtual na sede em Munique, na Alemanha. Com 155 pontos, a MAN conquistou o prêmio à frente da série Volvo FH, que obteve 101 pontos. Com a vitória, a MAN ganhou oito vezes o caminhão do ano e se alimenta perto da Mercedes-Benz, que já venceu nove vezes.

A avaliação do júri afirma que a MAN conseguiu manter um forte sentimento de família na nova série TGX. Ao mesmo tempo, o carro deu um grande passo em termos de conforto do motorista, segurança, economia de combustível, conectividade e serviços digitais avançados com interatividade entre homem e máquina.

Os membros do júri tiveram a oportunidade de dirigir os carros durante a apresentação em Bilbao em fevereiro, em um evento na Alemanha em julho e em seus respectivos países neste outono. Especialmente a cabine atualizada com conforto de vida significativamente melhorado, recebeu críticas positivas. Aerodinâmica aprimorada, eixos de transmissão otimizados e, não menos importante, o controle de cruzeiro assistido por GPS são elementos importantes na redução do consumo de combustível e do impacto ambiental.

O presidente do júri


Em conexão com a cerimônia de premiação, o presidente do júri, Gianenrico Griffini, afirmou:

  • Com a introdução do novo TGX, a MAN desenvolveu uma série de caminhões voltada para o futuro que satisfaz as necessidades de transporte de hoje e de amanhã.

Na Noruega

Neste outono, a organização norueguesa MAN viajou pelo país com três caravanas diferentes para mostrar os novos carros. A introdução começou um pouco incorreta, pois quase tudo foi encerrado apenas algumas semanas após a introdução na Espanha de Bilbao em fevereiro.

  • De nossa parte, houve uma ligeira queda nos registros até agora neste ano, mas em outubro tivemos o mesmo número de pedidos do mesmo mês do ano anterior. Recebemos feedback positivo uníssono, tanto de clientes existentes quanto de novos clientes em potencial. Ninguém teve o que reclamar do carro, independentemente da marca que dirige diariamente, diz o diretor de vendas Lars Sand.

Ele acrescenta que estão orgulhosos do prêmio, e que este é um reconhecimento que vai dar um “impulso” para toda a organização na Noruega.

  • Estamos muito felizes que nossa nova série TGX tenha sido escolhida como a vencedora do prêmio International caminhão do ano. Fico especialmente feliz por ser reconhecido por nossas inovações tecnológicas, conforto, segurança, características de direção, economia de combustível, pegada ambiental e custo total de propriedade (TCO), disse o CEO Stefan Thyssen da MAN caminhões e ônibus Scandinavia.
Publicidade
Categorias caminhãoman
Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Postagens recentes

Bolsonaro fez apelo para categoria dos caminhoneiros não pararem

O governo vem estudando medidas para reduzir o preço do óleo diesel O atual presidente do Brasil Jair Bolsonaro fez…

1 hora atrás

Nova entidade com mais de 800 mil caminhoneiros apoia greve da categoria

A confederação Nacional dos Trabalhadores em Transporte e Logística comentou sobre a greve da categoria Na última semana a greve…

1 hora atrás

Liderança dos caminhoneiros afirma que apelo do Bolsonaro não convenceu

Chorão respondeu o apelo feito pelo Presidente da República Wallace Landim que é o presidente da Associação Brasileira de Condutores…

1 hora atrás

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação