Publicidade

MAN e Daimler expandem testes práticos de caminhões elétricos

Publicidade

O veículo faz parte de uma pequena série de caminhões elétricos que a MAN entrega a vários clientes europeus desde o final de 2019 .

A MAN caminhões & ônibus e a Mercedes-Benz caminhões entregaram mais caminhões elétricos a empresas de logística para fins de teste. Na MAN, um eTGM foi para a Schwarz Logistik, enquanto a Mercedes entregou um eActros para a empresa belga Van Mieghem Logistics.

Primeiro para a MAN. O equipamento de 26 toneladas é usado para fornecer Zeiss para produção em Oberkochen. Especificamente, de acordo com o anúncio, o veículo trará produtos primários do centro de logística da Schwarz em para logística de produção em curto tempo na Zeiss três a quatro vezes por dia. A Schwarz instalou uma estação de carregamento na rampa de carregamento do centro de logística para que o eTGM também possa recarregar a bateria enquanto a carga está sendo carregada – sem perda de tempo.

Para garantir a operação mais sustentável do veículo com caixa móvel, a Schwarz está atualmente trabalhando em um sistema de controle de carga inteligente para carregar o e-truck durante o dia e no fim de semana usando seus próprios painéis solares no telhado do centro de logística usando energia solar.

O veículo faz parte de uma pequena série de caminhões elétricos que a MAN entrega a vários clientes europeus desde o final de 2019 . O eTGM possui um motor elétrico de 264 kW com um torque de no máx. 3,100 Nm. Unidades auxiliares como direção hidráulica, compressores de ar e ar condicionado são operadas eletricamente. O alcance do MAN eTGM é de até 200 quilômetros, dependendo da área de aplicação, condições climáticas e topográficas. As baterias podem ser carregadas com uma potência de carregamento de 22 ou 44 kW com corrente alternada ou DC com 150 kW.

Enquanto isso, a Mercedes-Benz caminhões está expandindo os testes práticos dos eActros elétricos a bateria: com a empresa de logística Van Mieghem Logistics, o primeiro cliente belga está colocando o caminhão totalmente elétrico em operação. O caminhão de 25 toneladas tem uma caixa móvel refrigerada com uma unidade de refrigeração elétrica da e permite um transporte livre de emissões e com temperatura controlada. De acordo com o anúncio da Daimler, a quer usar o eActros para transportar produtos farmacêuticos, alimentos e outros bens. O veículo deve ser carregado durante a noite no depósito.

O eActros , lançado em 2018 , também tem autonomia de 200 quilômetros, mas conta com dois motores elétricos de 125 kW cada. A potência de carregamento também é de no máximo 150 kW DC. No verão, a Daimler lançou uma segunda fase de testes de campo a partir do próximo ano, mas o eActros será construído em série.

Publicidade
Categorias caminhãovolkswagen
Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação