Iveco S-WAY oferece uma solução econômica e ecologicamente sustentável

Iveco S-WAY oferece uma solução econômica e ecologicamente sustentável

Com seu desempenho, baixo custo total de propriedade, operação silenciosa e longo alcance

Segundo o fabricante, o Iveco S-WAY NP combina o melhor da Iveco: a experiência líder da indústria na área de acionamento a gás natural com o alto grau de inovação da série Iveco S-WAY. Este é equipado com um extenso pacote de funções e conectividade para um serviço preditivo feito sob medida e voltado para o motorista, o proprietário da frota e a sustentabilidade.

Maurizio Cervetto, editor-chefe adjunto da Vado e Torno, explicou: “Com o Iveco S-WAY NP, a Iveco está estabelecendo um novo padrão em termos de produtividade e eficiência para veículos de longa distância com tração alternativa. (…) O Iveco S-WAY não é apenas o único veículo a gás natural com um alcance de 1.600 quilômetros, mas também estabelece um novo padrão com o consumo de um quilo de gás por 4,12 quilômetros. O Iveco S-WAY NP combina desempenho técnico com um trem de força comprovado (…) e uma cabine completamente nova. A excelente aerodinâmica reduz o coeficiente de arrasto Cx, o que permite uma redução significativa no consumo de combustível. Em suma, um veículo vitrine com elevados padrões funcionais e de qualidade, o que aumenta significativamente o conforto para o motorista e a segurança para outros usuários da estrada. O novo conceito de cabine também cria um ambiente espaçoso com bastante liberdade de movimento e uma altura confortável de 2,15 metros. Em operação, o trator é ainda mais silencioso do que antes e atende aos padrões Piek. Além dos numerosos sistemas de assistência ao motorista, os novos serviços de conectividade também aumentam a sustentabilidade de todos os tipos de transporte. “

Thomas Hilse, presidente de marca da Iveco, afirma: “Estamos muito orgulhosos deste importante prêmio, que reforça nossa convicção de que o gás natural desempenha um papel decisivo no transporte sustentável de carga de longa distância. É a única solução imediatamente disponível e o ponto de partida no caminho para emissões zero. O Iveco S-WAY prova que já é uma realidade: Com sua performance, baixo custo operacional total, operação silenciosa e longo alcance, oferece uma solução econômica e ecologicamente sustentável. Além disso, ouvimos os motoristas e projetamos a cabine para que parecesse uma casa longe de casa. A rede de postos de abastecimento de GNL está a desenvolver-se rapidamente e já cobre os mais importantes corredores de transporte europeus. Subsídios e incentivos, que foram introduzidos em vários países tornam esses veículos uma solução cada vez mais interessante. Já estamos vendo uma mudança na mentalidade dos transitários que estão cada vez mais interessados ​​em soluções de transporte sustentáveis. Mais importante ainda, o bio-LNG já oferece uma solução de emissões quase zero e abre caminho para que o hidrogênio azul, que é produzido a partir do metano, atinja o transporte de emissões zero ”.

Este veículo reúne o que a tecnologia tem de melhor em termos de conforto, segurança, conectividade e sustentabilidade. O design da cabine centrado no motorista oferece um ambiente espaçoso e bem organizado no qual todas as funções podem ser controladas remotamente através do aplicativo MY IVECO EASY WAY – da iluminação ao ar condicionado, do sistema de info entretenimento às janelas e portas. A resistência mecânica da cabine reforçada corresponde aos padrões de colisão para cabines de acordo com ECE R29.03. O eixo dianteiro é ajustado para encurtar a distância de frenagem em até 15 por cento, o que aumenta ainda mais a segurança geral. A poderosa caixa de conectividade permite uma infinidade de funções e novos serviços que melhoram a vida do motorista a bordo e maximizam a lucratividade para o proprietário.

Isso permite o planejamento eficiente de paradas de manutenção e reparo e oferece um serviço preditivo para maximizar o tempo de atividade do veículo. O sistema de avaliação do estilo de direção fornece conselhos em tempo real sobre como dirigir com eficiência e segurança. O desempenho sustentável do veículo inclui operação silenciosa e baixas emissões. Em comparação com um caminhão movido a diesel, as emissões de partículas de fuligem são até 95% mais baixas e as emissões de NO2 até 90% mais baixas. Com uma economia circular e o uso de bio-LNG, é possível uma redução de CO2 de até 95%.