IVECO S-Way movido a GNL foi escolhido como o caminhão sustentável

Se você tem certeza de coçar a cabeça agora ao ouvir o prêmio, não é por acaso. O reconhecimento especial já foi apresentado 5 vezes até ao momento nas categorias “caminhão”, “distribuição” e “carrinha”. No entanto, o prêmio não deve ser confundido com a placa “International Truck of the Year”, que existe desde 1977.

O prêmio Caminhão Sustentável do Ano foi assim embolsado pela novidade da IVECO, o S-Way movido a GNL, que é movido por um motor a gás Cursor de 12,8 litros e 460 cavalos de potência acoplado a uma transmissão automática Hi-Tronix de 12 velocidades.

O veículo pode percorrer 1.600 quilômetros com uma única cobrança, o que é um valor excepcional para o transporte de carga de longa distância. Tudo isso devido ao uso econômico do combustível, pois, de acordo com o júri do prêmio, o S-Way consumiu apenas 1 quilo de GNL por 4,12 quilômetros. A nova cabine, que tem um coeficiente de arrasto (cw) 12 por cento melhor em comparação com a versão anterior, a Stralis, certamente terá um papel nisso.

O júri também destacou a operação ecologicamente correta do IVECO S-Way NP 460, uma vez que emite 95% menos partículas (PM) e 90% menos dióxido de carbono usando gás natural liquefeito (GNL). Além disso, as emissões de óxido de nitrogênio (NOx) são pelo menos 60% mais baixas do que o diesel.

Esta não é a primeira vez que a IVECO ganha este prêmio, mais recentemente em 2018, o Cursor 13 movido a gás LECO Stralis, o antecessor do S-Way, foi premiado. Na categoria de distribuição do prêmio Caminhão Sustentável do Ano 2021, o Renault D-Wide 320 e a versão híbrida suave do Ford Transit para vans foram escolhidos como os vencedores.

Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Postagens recentes

Caminhoneiros da argentina fazem protesto em apoio aos colegas brasileiros

Categoria realizou um bloqueio no terminal de exportação Caminhoneiros do Brasil se mobilizaram em protesto…

9 horas atrás

Caminhoneiro morre após cabine ficar esmagada na PR-170

O condutor realizava o transporte de bananas no momento Um motorista de caminhão, de 42…

9 horas atrás

Fique por dentro do novo Código de Tansito Brasileiro

O novo CTB teve 57 modificações que pode afetar os motoristas O Brasil Rural conversou…

9 horas atrás

DAF realizou uma primeira entrega silenciosa em Bruxelas

Combinação de 44 toneladas livre de emissões oferece perspectivas futuras "As entregas com caminhões elétricos…

9 horas atrás

Jovem casal apaixonado divulga trabalho com caminhão

O casal criou um grupo no Instagram para divulgar Um projeto que começou a ser…

9 horas atrás

Polícia recupera carreta de caminhoneiro sequestrado por 5 horas

A carreta foi abandonada após roubo da carga de soja A Polícia Militar de Santa…

9 horas atrás

Este site usa cookies.

consulte Mais informação