Publicidade
Categorias CaminhãoIveco

Iveco promove a futura mobilidade do gás natural e do hidrogênio

Publicidade

FPT, IVECO E SNAM EM ACORDO DE DESCARBONIZAÇÃO

A Iveco e sua empresa mãe FPT Industrial assinaram um memorando de entendimento de descarbonizarão com a operadora italiana de infraestrutura de energia Snam.

O MOU cobre a cooperação tecnológica e comercial “com o objetivo de contribuir para a descarbonizarão do setor de transportes na Itália e internacionalmente, desenvolvendo a biomobilidade (biogás e gás natural) e o hidrogênio”, explica um comunicado.

O entendimento prevê uma colaboração entre os três parceiros – ativos ao longo de toda a cadeia de abastecimento, desde motores (com FPT Industrial) e veículos comerciais (Iveco) a infraestrutura e serviços de distribuição (Snam4Mobility) – para promover o papel central da mobilidade com gás natural e hidrogênio.

Isso incluirá modelos de negócios voltados para a oferta de soluções ponta a ponta para veículos comerciais leves e pesados, bem como ônibus.

Além de desenvolver veículos de combustível alternativo e redes de distribuição, a colaboração também se concentrará na compilação de estudos projetados para planejar e experimentar soluções, tecnologias e infraestrutura de abastecimento inovadoras para frotas e clientes profissionais.

Além disso, as empresas irão colaborar em projetos de mobilidade sustentável na área de transporte público local e utilidade pública.

“Com este acordo, pretendemos fortalecer o papel do gás natural como uma solução imediata para reduzir as emissões – alavancando a liderança italiana neste setor – e desenvolver o biometano, e subsequentemente o hidrogênio, como soluções chave para a mobilidade sustentável no futuro, particularmente em o caso dos veículos pesados ​​”, disse o CEO da Snam4Mobility, Alessio Torelli.

“Por meio do Snam4Mobility, estamos construindo uma infraestrutura de distribuição cada vez mais ampla, que já está a serviço da biomobilidade e em breve estará para o hidrogênio”.

Vice-presidente da Iveco – linha de produtos globais de caminhões médios e pesados, Marco Liccardo destaca que o acordo faz parte de um foco contínuo da empresa no desenvolvimento de soluções alternativas para o transporte de longa distância, incluindo um esforço conjunto com Nikola para o lançamento de um pesado de célula a combustível de serviço em 2023.

“Esta colaboração com a Snam representa mais um passo em frente no compromisso da Iveco com a mobilidade sustentável e é uma oportunidade para desenvolver a infraestrutura necessária dentro da cadeia de abastecimento italiana”, diz ele.

O vice-presidente de engenharia de produto da FPT Industrial, Pierpaolo Biffali, acrescenta que a empresa vendeu mais de 50.000 motores de metano e biometano “e ostenta o mais potente motor a gás 100% natural para veículos industriais: o Cursor 13 com 460cv [343kW]” .

“Como prova do nosso compromisso com a tecnologia movida a hidrogênio, a FPT Industrial e a Iveco fazem parte do H2Haul [um projeto europeu para introduzir e utilizar caminhões a hidrogênio para transporte rodoviário], continuando assim a fornecer soluções de emissão zero para serviços pesados formulários.

“Essa pesquisa trará resultados significativos, abrindo caminho para o desenvolvimento desse tipo de tecnologia em um futuro não muito distante.

“Temos certeza de que, graças a esse entendimento, juntos podemos criar um futuro mais sustentável”.

O acordo pode estar sujeito a outros acordos vinculativos, nos quais as partes definirão os termos e condições para a implementação dos projetos.

Publicidade
Categorias caminhãoiveco
Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação