Publicidade
Categorias Caminhãovolvo

Isuzu Motors compra caminhões UD do grupo Volvo

Publicidade

O acordo inclui cooperação nas áreas de compras e logística, compartilhamento de tecnologia e planos de expansão

O grupo Volvo e a Isuzu Motors firmaram um acordo para formalizar uma aliança estratégica no setor de veículos comerciais com o objetivo de capturar as oportunidades de transformação industrial, conforme Memorando de Entendimentos assinado em dezembro de 2019. Este acordo inclui o compra da UD caminhões, do Grupo Volvo, pela caminhões Motors , no valor de 1,95 mil milhões de euros. A transação está sujeita a revisão pelas autoridades de concorrência.

A aliança entre o Grupo Volvo e a Isuzu Motors visa um relacionamento de longo prazo que abrange muitas áreas; entre eles, criar uma sociedade tecnológica que sirva de alavanca entre as áreas complementares de especialistas em novas tecnologias e crie uma base de apoio à pesquisa tecnológica.

Outro objetivo é criar as melhores condições de longo prazo para o negócio de veículos industriais da UD caminhões no Japão e nos mercados internacionais, transferindo a propriedade total do negócio da UD caminhões do grupo Volvo para a Isuzu Motors.

Além disso, outras oportunidades são exploradas para colaborações mais amplas no negócio de veículos comerciais , em áreas geográficas e linhas de produção para futuras soluções de logística urbana. Em 2019, a Isuzu produziu 252.000 veículos leves e médios em todo o mundo.

O Grupo Volvo e a Isuzu Motors estabelecerão um escritório para sua aliança estratégica, com instalações no Japão e na Suécia, que será analisado pelo Conselho da Aliança, composto pelo CEO da Isuzu Motors, o CEO do grupo Volvo e outras posições de liderança. de ambos os grupos industriais.

Publicidade
Categorias caminhõesisuzu
Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação