Investigação apontou que caminhoneiro atropelou jovem e seguiu viagem

Publicidade

POLÍCIA CIVIL DE VACARIA ESCLARECE ATROPELAMENTO OCORRIDO EM OUTUBRO

A Polícia Civil, através da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente DPCA/Vacaria concluiu e remete hoje à Justiça o Inquérito Policial que apurou a morte de WesleiI Oliveira Trindade, 14 anos. O jovem era morador do Bairro Jardim dos Pampas, ele foi encontrado com vestígios de atropelamento às margens da BR 116 no trecho entre o Trevo do Ginete e o Trevo com a Rua Júlio de Castilhos, dia 14 de outubro, por volta das 03h30min da madrugada.


Havia marcas de frenagem com extensão de 48 metros


Através dos vestígios de peças que indicavam ser de um caminhão Volvo, cruzamento de informações com a PRF, imagens do monitoramento municipal e, principalmente as imagens de estabelecimentos comerciais, atropelamento foi plenamente esclarecido.


O caminhão Volvo, envolvido no acidente, pertencente a uma empresa de transportes líquidos de Flores da Cunha, foi localizado no mesmo dia naquela cidade, apreendido pela Polícia Civil, e depois de submetido à perícia, liberado.


Segundo a perícia, os danos no caminhão eram compatíveis ao atropelamento, e a velocidade no tacógrafo, no momento do impacto, apontava para 53 Km/h.


O motorista do caminhão compareceu ao interrogatório policial, declarou que escutou um «estouro» e que não percebeu que se tratava de um atropelamento. Indagado, o condutor respondeu que não parou por imaginar tratar-se de tentativa de roubo.
A conclusão do Inquérito Policial foi de que o motorista não teve culpa no atropelamento, visto que foi o jovem que caminhou de encontro ao caminhão, tornando praticamente inevitável a colisão fatal.


O motorista, de 45 anos, foi indiciado por fuga de local de acidente, pois não se mostrou acreditável que não tivesse visto tratar-se de um atropelamento, mesmo porque as marcas de freadas iniciaram antes da própria colisão.

Fonte: Rádio Solaris

Publicidade
Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Postagens recentes

O novo Actros F é um modelo de entrada da Mercedes Benz

Dirige-se especialmente aos clientes que procuram um caminhão funcional Eles querem um caminhão com uma relação custo-benefício atraente e uma…

3 horas atrás

Caminhoneiros passam em alta velocidade em novo quebra-molas na BR-259

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) resolveu instalar um quebra-molas no trecho da BR-259 que é popularmente conhecido…

3 horas atrás

Caminhoneiro vão manter 30% da frota durante a greve

Para adiar a greve caminhoneiros pedem uma data para julgamento da tabela do frete no STF De acordo com a…

3 horas atrás

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação