Caminhão

Grupo TRATON se fundirá com a Navistar

audima

TRATON SE, uma das maiores fabricantes mundiais de veículos comerciais e proprietária da Scania, MAN caminhões e ônibus e Volkswagen CV na América do Sul, firmou um acordo de fusão definitivo com a Navistar International Corporation, a fabricante norte-americana de caminhões.

O negócio fará com que a TRATON se torne a proprietária de todas as ações ordinárias em circulação da Navistar ainda não pertencentes à TRATON a um preço de $ 44,50 por ação em dinheiro. A TRATON atualmente possui 16,7% das ações ordinárias em circulação da Navistar.

A partir de março de 2017, a TRATON e a Navistar se beneficiaram de uma aliança estratégica que agregou valor significativo para ambas as empresas por meio do aumento da escala de compras e da integração de novas tecnologias. Esta transação se baseia nesse sucesso, combinando a forte posição da TRATON na Europa e presença substancial na América do Sul com a presença similar da Navistar na América do Norte para criar uma empresa global bem posicionada para se beneficiar do desempenho aprimorado da marca, maior inovação e capacidades líderes da indústria.

“Este anúncio acelera nossa Estratégia de Campeão Global ao expandir nosso alcance nos principais mercados de caminhões em todo o mundo, incluindo escala e recursos para fornecer produtos, tecnologias e serviços de ponta aos nossos clientes”, disse o CEO da TRATON Matthias Gründler. “Juntos, teremos uma capacidade aprimorada de atender às demandas de novos regulamentos e tecnologias em rápido desenvolvimento em conectividade, propulsão e direção autônoma para clientes em todo o mundo. A Navistar tem sido um parceiro valioso e estamos confiantes de que essa combinação proporcionará benefícios estratégicos e financeiros atraentes, criará oportunidades aprimoradas para a Navistar e TRATON e nos posicionará da melhor forma para gerar valor sustentado na indústria global de veículos comerciais em evolução. ”

“Esta transação se baseia em nossa aliança estratégica altamente colaborativa e bem-sucedida e aprimora ainda mais a trajetória de crescimento da empresa combinada, ao mesmo tempo em que oferece valor imediato e substancial aos nossos acionistas”, disse o presidente e CEO da Navistar, Pérsio Lisboa. “Esperamos continuar a trabalhar com a equipe TRATON para criar oportunidades para nossos funcionários e fornecer uma experiência excepcional para nossos clientes e revendedores por meio de produtos, serviços e tecnologias de ponta.”

Gunnar Kilian, membro do Conselho de Administração da Volkswagen AG e responsável pela divisão caminhões e ônibus, disse: “A Volkswagen é o maior acionista da TRATON. O acordo é, portanto, um marco importante para a Volkswagen porque sustenta nosso forte compromisso estratégico de continuar a impulsionar o crescimento também durante o clima econômico desafiador em curso. A aquisição da Navistar alavancará significativamente o posicionamento da TRATON na América do Norte, um dos maiores e mais lucrativos mercados para caminhões pesados. Juntas, as empresas podem aumentar a escala e o alcance nos principais mercados, bem como criar mais sinergias ”.

As fontes de financiamento para a aquisição em dinheiro das ações em circulação da Navistar ainda não pertencentes à TRATON incluem financiamento totalmente comprometido pelo Grupo Volkswagen para o preço de compra de ações de cerca de US $ 3,7 bilhões. A TRATON continua comprometida em manter uma classificação de grau de investimento.

A transação deve ser concluída em meados de 2021 e está sujeita à aprovação dos acionistas da Navistar, às condições habituais de fechamento e às aprovações regulatórias. Os principais acionistas Icahn Capital LP e MHR Fund Management LLC concordaram em votar suas ações a favor da transação.

Esta postagem foi publicada em 24 de novembro de 2020 05:07

Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Postagens recentes

Caminhoneiros autônomos reclamam da dificuldade em receber o auxílio

Diversos caminhoneiros reclamam de não ter recebido do governo o pix caminhoneiro.

6 horas atrás

Costela assada na turbina do caminhão, será que funciona?

Vídeo irreverente e divertido mostra o caminhoneiro Jonathan Wesley assando uma costela na turbina, isso…

10 horas atrás

Carreta tombou na ladeira conhecida como “lambreta” na Tranzamazônica

Vídeo mostra uma carreta tombada na Transamazônica, no meio da estrada de terra e na…

11 horas atrás

Veja como a Mercedes Benz liderou o mercado do Brasil com caminhões e ônibus

A Mercedes-Benz é muito conhecida no mundo inteiro, principalmente por fabricar carros de luxo. Mas…

11 horas atrás

Quanto custa fazer um motor do caminhão 1620

Ele começa o vídeo falando que cada motor é um caso específico e terá um…

12 horas atrás

A PRF conseguiu recuperar um caminhão roubado por ciclista em Minas Gerais

O caminhão teria sido roubado por um ciclista e a PRF encontrou o veículo na…

14 horas atrás