Futuro não tão distante requer caminhões com emissão zero

Futuro não tão distante requer caminhões com emissão zero

Caminhões elétricos: cobrando para a emissão zero

Em junho de 2020, o California Air Resources Board adotou novos padrões que determinam que 75% dos novos caminhões com sulcos Classe 4-8 e 55% das vendas de caminhões trator novos devem ter emissão zero até 2035. Com 11,6% da frota de caminhões dos EUA ( 1,7 milhão de caminhões) na Califórnia, esta legislação será um impulsionador significativo não apenas para o mercado californiano de caminhões elétricos médios e pesados ​​(M & HDT), mas atuará como um catalisador para os Estados Unidos, ao mesmo tempo que estabelecerá uma referência para o resto do mundo .

A IDTechEx acredita que é cada vez mais evidente que o futuro da indústria não pode contar com a implantação de motores de combustão tradicionais. Reduções drásticas de emissões são exigidas do setor de transporte, tanto para proteger o clima global quanto para melhorar a qualidade do ar urbano. Caminhões elétricos a bateria (BEV) e veículos elétricos a célula de combustível (FCEV) oferecem aos OEMs o caminho para um futuro com emissões ultrabaixo na estrada.

O novo relatório da IDTechEx ” Mercado de Caminhões Elétricos 2021-2041 “, fornece um COVID-19 ajustado, perspectiva de 20 anos para os mercados de caminhões médios (MDT) e pesados ​​(HDT), com linhas de previsão separadas para bateria elétrica veículo, veículo elétrico híbrido plug-in (PHEV) e veículo elétrico de célula de combustível M & HDT, tanto em escala global quanto para regiões importantes: China, EUA e Europa. As previsões são apresentadas em vendas unitárias, demanda de bateria (GWh) e valor de mercado ($ bilhões).

Em reconhecimento ao cenário legislativo cada vez mais restrito para as emissões de escapamento e a crescente demanda por tecnologias de transporte mais limpas, os OEMs de caminhões estão agora investindo pesadamente em programas de transmissão elétrica. Por exemplo, a Daimler definiu uma meta para 2039 de neutralidade de CO2 tanque-roda para todos os veículos novos que vende nos mercados dos EUA, Europa e Japão. Para atingir esse objetivo, está desenvolvendo caminhões elétricos (eTrucks) em uma variedade de tamanhos, de um eCanter de 7,5 toneladas a um Freightliner eCascadia de 40 toneladas. A empresa também tem conduzido testes reais da tecnologia com parceiros em todo o mundo. Da mesma forma, MAN, Scania , Volvo , Renault, IVECO, DAF, Paccar e Navistar estão realizando testes eTruck, com vários modelos em produção limitada.

Grande parte da impressora eTruck foi reservada para a Tesla , que, em abril de 2020, mais uma vez atrasou a produção de seu tão aguardado caminhão de longa distância Tesla Semi, desta vez até 2021 (dois anos atrás do cronograma original). Mas, se a Tesla pode entregar o veículo com alcance de 500 milhas e ao preço de US $ 150.000, como sugere, então tem o potencial de perturbar significativamente a indústria, já que o TCO o tornaria altamente competitivo com os modelos a diesel existentes. Recebeu mais de 2.000 encomendas, com empresas como PepsiCo, UPS e Walmart ansiosas para testar o veículo como parte de suas frotas de distribuição.

A China lidera a implantação do eTruck. O apoio do governo à indústria de veículos elétricos do país impulsionou um boom bem relatado de ônibus elétricos. Essa experiência deu à China uma vantagem significativa na produção em massa de veículos elétricos pesados. Os OEMs chineses estão cada vez mais procurando alavancar sua experiência em veículos elétricos pesados ​​em mercados fora da China.

Vários OEMs, incluindo Toyota , Hyundai e Nikola, optaram por concentrar seus esforços em FCEVs. Apesar dos problemas com a ineficiência do hidrogênio como combustível de transporte, o FCEV permanece na conversa para aplicações de longo curso (onde a exigência de alcance diário é difícil para os BEVs), embora a viabilidade dos caminhões FCEV dependa da produção ainda não realizada de produtos baratos hidrogênio verde. Nikola, apesar de defender FCEV HDTs, está definido para lançar um BEV HDT bem à frente de seu FCEV. Isso poderia ser um sinal indicativo para todos os jogadores FCEV M & HDT?