No final do ano passado, a divisão de caminhões da Ford havia ressurgido no mercado italiano, após mais de trinta anos de ausência. Para compreender, desde os tempos do lendário Transcontinental que não se viram camiões do Oval Azul, mas a Ford caminhões Italia , em linha com os objectivos já anunciados na conferência do ano passado , não está a olhar e, pelo contrário, está a relançar. Com o objetivo de satisfazer as diferentes necessidades dos clientes e garantir mais segmentos de mercado, o fabricante expandiu a linha F-MAX e a linha Legacy .
Começamos então com as novidades relacionadas com o F-Max, o trator rodoviário com que a Ford caminhões desembarcou no mercado italiano, juntando-se aos outros sete fabricantes históricos de pesados. A partir de janeiro de 2021, a nova versão com 3750 distância entre eixos estará disponível para o mercado italiano , com o objetivo de garantir maior autonomia e uma viagem mais confortável, particularmente indicada para o transporte de longa distância. Com a nova distância entre eixos 3750, os tanques com capacidade total de até 1350 litros estarão então disponíveis.
As novidades para o F-Max, no entanto, também dizem respeito à versão com 3600 distância entre eixos, para a qual estarão disponíveis quatro foles para todas as versões e variantes. Outra adição, já disponível a partir de novembro de 2020 em todos os F-MAXs, opcionalmente com instalação de fábrica, é o novo Parking Cooler 1400W da Dirna-Bergstrom, obviamente alimentado a 24V.
Quatro versões do F-MAX estarão, portanto, disponíveis a partir de janeiro:
O novo F-MAX, concebido para uma condução segura e confortável, tem uma nova cabina com 2,5 metros de largura e uma altura interior de 2160 mm, faróis e degraus melhorados, bagageiros e muitas outras funcionalidades novas. O motor Ecotorq combinado com a transmissão automática ZF de 12 velocidades permite mudanças de marcha rápidas e precisas. Uma combinação que garante uma excelente potência de travagem: a potência do retardador hidráulico opcional pode ser adicionada à potência de travagem do motor de 400 kW para uma potência de travagem total de 1000 kW.
Quanto aos equipamentos, o veículo está equipado com sistema de navegação específico para caminhões, climatização automática, display multimídia LCD touchscreen de 7,2 polegadas, volante multifuncional e alguns opcionais.
Outra opção de equipamento é o Predictive Cruise Control (CCP), que usando dados GNSS e dados do mapa topográfico a bordo permite determinar a velocidade ideal do veículo e reduzir o consumo de combustível em até 4%. Existem também as últimas descobertas ADAS às quais se agrega a funcionalidade ConnecTruck, plataforma de TI fornecida como padrão que permite às empresas de transporte acessar todas as informações sobre o novo F-MAX.
Categoria realizou um bloqueio no terminal de exportação Caminhoneiros do Brasil se mobilizaram em protesto…
O condutor realizava o transporte de bananas no momento Um motorista de caminhão, de 42…
O novo CTB teve 57 modificações que pode afetar os motoristas O Brasil Rural conversou…
Combinação de 44 toneladas livre de emissões oferece perspectivas futuras "As entregas com caminhões elétricos…
O casal criou um grupo no Instagram para divulgar Um projeto que começou a ser…
A carreta foi abandonada após roubo da carga de soja A Polícia Militar de Santa…
Este site usa cookies.
consulte Mais informação
Deixe um comentário