Publicidade

Duplicação da BR-101 irá reduzir o tempo de viagem e diminuir o número de acidentes

Publicidade

De acordo com o Dnit, a conclusão dos trabalhos irá reduzir o tempo de viagem e diminuir o número de acidentes


O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) está realizando as obras de duplicação da BR-101, no Estado do Sergipe. O lote 1 do empreendimento já tem 28 dos 40 quilômetros do trecho concluídos e liberados ao tráfego. No total,153 quilômetros serão duplicados, do Km 0 ao 153, no município de Estância.

De acordo com a Autarquia, estão sendo feitos os trabalhos de duplicação em pavimento rígido, restauração da pista existente, além de serviços de drenagem, de sinalização, de plantio de grama e outros.⁣

Ainda de acordo com o Dnit, atualmente estão em execução os serviços de terraplenagem e pavimentação, do Km 0 ao 2,5; de terraplenagem, pavimento rígido e restauração da pista existente, entre os Kms 29 e 35,5; e de reconstrução da pista existente no Km 38.⁣

Segundo o Dnit, com a entrega da obra, o tempo de viagem e o número de acidentes deverão ser reduzidos, além de facilitar o escoamento da produção agrícola. A BR-101 é um corredor logístico da região nordeste importante para o turismo entre os estados, principalmente entre Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Bahia.

Fonte: Estradas

Publicidade
Categorias ESTRADAS
Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação