Publicidade
Categorias CaminhãoDNIT

DNIT gastou R$ 80 milhões na restauração de 52 km da BR-317

Publicidade

DNIT concluiu a restauração de 52 km da BR-317 que estavam críticos

A Assessoria de Imprensa do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que o órgão concluiu a restauração de 52 quilômetros de estrada da Rodovia BR-317, no Acre. De acordo com a autarquia, a obra custou R$ 80 milhões de reais que inclui restauração do asfalto e também sinalização.

O processo da restauração teve início em junho do ano passado, sendo realizado em duas etapas principais. Em 2019, os trabalhadores fizeram a manutenção de 29 quilômetros. Já em 2020, o número foi de 23 quilômetros. As obras se concentraram entre os 186 km até 333,80 km que compreende os municípios de Capixaba até Brasileia.

“Desde a sua implantação, no fim dos anos 90, a BR-317 nunca tinha recebido uma intervenção deste tamanho, com refazimento de duas camadas estruturais do pavimento (sub-base e base), além da aplicação de duplo revestimento, com o Tratamento Superficial Duplo (TSD) e o asfalto – Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ) (…)A obra realizada pelo Dnit traz também um incremento no agronegócio, sendo visível o aumento de área plantada. Antes, a atividade econômica predominante na região era a pecuária”, informou a autarquia.

Fonte: O Rio Branco

Publicidade
Categorias caminhãoDNIT
Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação