Publicidade

Divulgado foto do primeiro protótipos de semi-caminhão da nikola

Publicidade

Nikola já teve problemas antes quando se trata de reclamações

Nikola, a startup de veículos elétricos a hidrogênio, concluiu o primeiro protótipo de seu semi-caminhão Tre, anunciou a empresa em seu relatório de lucros do terceiro trimestre na segunda-feira.

Durante o terceiro trimestre, Nikola começou a construir cinco protótipos Tre elétricos em parceria com o fabricante de caminhões IVECO na fábrica deste último em Ulm, Alemanha. Recentemente, concluiu o primeiro caminhão e espera terminar os quatro modelos de pré-produção restantes até o final de 2020, disse Nikola.

“No terceiro trimestre de 2020, Nikola fez um progresso significativo em marcos importantes”, disse o CEO da Nikola, Mark Russell, em um comunicado. “Cumprimos nosso compromisso de montar os primeiros protótipos Nikola Tre BEV e continuamos a trabalhar com os clientes nos pedidos de caminhões BEV em potencial e previamente anunciados.”

De acordo com Nikola, o Tre terá uma bateria de 720 kWh e um alcance de aproximadamente 300 milhas. Nikola disse anteriormente que as entregas do caminhão movido a bateria começarão em 2021, com uma versão de célula de combustível de hidrogênio chegando em 2023.

Nikola continua lutando contra as consequências depois que o vendedor a descoberto e publicou um longo relatório acusando a startup e seu fundador Trevor Milton de enganar os investidores. A empresa negou a maioria dessas alegações, mas o relatório levou à saída de Milton da empresa, despencou o preço das ações de Nikola, desencadeou investigações federais e lançou um acordo com a General Motors em dúvida.

Uma das alegações centrais de Hindenburg foi que Milton exagerou as capacidades do protótipo de seu semi de estreia, o Nikola One. Nikola acabou admitindo que o Nikola One não podia dirigir por conta própria, confirmando essa parte do relatório do vendedor a descoberto, bem como uma reportagem anterior de Edward.

Dado que Nikola ainda não tem um produto para vender e, portanto, nenhuma receita significativa entrando, não se esperava que a empresa registrasse lucro no terceiro trimestre – ela relatou um prejuízo líquido ajustado de cerca de US $ 58,8 milhões. No entanto, como uma boa notícia para a empresa, ela confirmou que as negociações com a GM estão em andamento.

Publicidade
Categorias caminhão
Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação