Publicidade

DAF e subsidiária do Formosa estão desenvolvendo caminhão e-truck

Publicidade

Formosa Automobile vai lançar e-truck em 2022

A Formosa Automobile Sales Corp está desenvolvendo baterias internamente para se preparar para a produção de seus próprios caminhões elétricos, que devem chegar ao mercado em 2022, disse ontem o presidente da empresa, Chen Sheng-kuang.

Falando em um evento para promover os caminhões DAF CF Euro 6, Chen disse que a empresa, uma subsidiária do Formosa Plastics Group, tem trabalhado no desenvolvimento de e-truck por algum tempo em antecipação a uma demanda robusta.

Os fundadores da FPG, Wang e Wang Yung-tsai, que morreram em 2008 e 2014, respectivamente, previram que os veículos elétricos se tornariam o meio de transporte dominante, razão pela qual a Formosa Automobile tem investido constantemente em eletricidade – baterias de veículos, disse Chen.

A empresa está planejando produzir e-trucks de 6,5 toneladas e 12 toneladas e um ônibus eletrônico de 10 toneladas, disse ele.

O e-truck mais pesado está sendo projetado em uma estrutura existente, com a adição de um motor elétrico, sistemas de controle eletrônico e baterias, disse ele.

A Formosa Automobile começará a montar e testar um protótipo em junho do próximo ano e espera que o veículo chegue ao mercado local em 2022, disse Chen.

O e-truck e o e-bus estão programados para entrar no mercado de 2022 a 2025, respectivamente, disse ele.

A empresa trata do marketing, vendas e produção de caminhões DAF em Taiwan desde 2005.

Chen disse que a empresa atingiu um marco este ano ao vender seu 10.000 ° caminhão DAF após 15 anos no mercado local.

A empresa previu que levaria mais seis anos para vender mais 10.000 caminhões DAF localmente.

Publicidade
Categorias caminhão
Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação