Publicidade

DAF caminhões melhora a eficiência de seus modelos CF e XF

Publicidade

O pack incorpora um sistema de gerenciamento de bateria, controle de pressão dos pneus e controle de cruzeiro preditivo

O fabricante de veículos comerciais DAF caminhões anunciou o lançamento de um pacote de melhorias com o objetivo de aumentar a eficiência, segurança e conforto dos seus modelos CF e XF. Conforme explicado pela empresa, uma das principais características deste novo pack de soluções é, entre outras, o sistema de gestão de energia da bateria “para oferecer um tempo de atividade óptimo”. O pack também inclui um sistema de controle de pressão de inflação dos pneus, que “ajuda a garantir a melhor economia de combustível.”

Além disso, os modelos DAF CF e XF que possuem este pacote também incorporarão um controle de cruzeiro preditivo, “um sistema de controle de cruzeiro inteligente que pode planejar com dois quilômetros de antecedência e que permite que a transmissão aproveite ao máximo a energia cinética do caminhão ”. A DAF caminhões garantiu que este sistema “economiza até 4% de combustível”. Para melhorar a visibilidade e segurança, esta solução conta ainda com faróis e lanternas traseiras de LED, que proporcionam iluminação de alto desempenho, baixo consumo de energia e longa vida útil. Finalmente, o Ultimate Pack também inclui controle de temperatura e uma fonte de alimentação auxiliar como um recurso padrão.

O sistema de controle de cruzeiro inteligente permite o planejamento de dois quilômetros de antecedência


Por outro lado, os operadores de transporte também poderão optar pela versão Plus deste pack de soluções, que inclui também o sistema de gestão de frota online DAF Connect, que disponibiliza informação em tempo real sobre camiões e motoristas. Além disso, as transportadoras terão um contrato de manutenção e reparo DAF MultiSupport Flex Care ou Full Care para “reduzir custos inesperados e garantir que o caminhão esteja em perfeitas condições”.

Publicidade
Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação