Publicidade

DAF apresenta CF elétrico inovador com alcance estendido

Publicidade

A DAF caminhões está dando o próximo passo no desenvolvimento de veículos elétricos

A DAF é líder no desenvolvimento e vendas de veículos comerciais totalmente elétricos. Os testes de campo dos primeiros modelos CF Electric começaram já em 2018 com clientes da Alemanha e da Holanda. Como resultado desses testes, foram lançadas no ano passado as vendas da segunda geração de veículos elétricos, equipados com novo software e novo painel de instrumentos.

Tratores e chassis rígidos

A DAF oferece atualmente o CF Electric em duas versões: uma unidade de trator 4×2 (GCW: 37 toneladas) e um chassi 6×2 com eixo de reboque direcionado para máxima manobrabilidade (GVW: 28 toneladas).

Tecnologia comprovada e confiável


Os novos veículos elétricos CF são construídos com tecnologias comprovadas e confiáveis ​​de gerações anteriores para garantir o máximo conforto e facilidade de uso. Uma inovação útil é a bateria de íons de lítio de 350 kWh (capacidade efetiva de 315 kWh). Além do aumento de potência, a nova unidade também é mais leve, chegando a 700 kg. Essa redução de peso se reflete diretamente no aumento da carga útil. A temperatura da bateria é mantida entre 25 e 40 graus Celsius, independentemente das condições climáticas, garantindo durabilidade e desempenho consistente.

500 quilômetros elétricos por dia


Graças ao aumento da capacidade da bateria – sem alterar seu tamanho – o CF Electric agora tem um alcance de mais de 200 quilômetros, o dobro das gerações anteriores. O carregamento total da bateria geralmente é feito em uma base de caminhão doméstico e leva cerca de 75 minutos usando uma estação de carregamento de 250 kW.

A recarga das baterias durante as operações de carga e descarga ou durante o intervalo do motorista permite que o DAF CF Electric viaje até 500 quilômetros por dia inteiramente por meio de um acionamento elétrico. Isso é muito benéfico em termos de desempenho e eficiência do veículo.

Publicidade
Categorias caminhão
Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação