Publicidade

Começa a produção de motores elétricos do Grupo Volkswagen

Publicidade

Volkswagen Group Components reforça sua posição como fornecedor-chave de componentes de veículos elétricos centrais para as marcas e joint ventures o Grupo Volkswagen no mercado mais importante de mobilidade elétrica.

Com efeito imediato, a fábrica de componentes chinesa em Tianjin produzirá o drive APP 310 na matriz de drive elétrico modular (MEB). Este componente será usado nas variantes Volkswagen ID.41 produzidas pelos parceiros de joint venture FAW (ID.4 CROZZ2) e SAIC (ID.4 X2).

Os futuros modelos MEB do Grupo para a China também serão fornecidos localmente. A principal fábrica de acionamentos elétricos da Volkswagen Group Components em Kassel produz o motor APP 310 para modelos MEB atuais e futuros na Europa e América do Norte.

Thomas Schmall, CEO do Volkswagen Group Components: “Com o início da produção do APP 310 em nossa unidade de componentes em Tianjin, estamos acelerando o movimento de mobilidade elétrica não apenas no mercado regional, mas também para o Grupo como um todo. Nossa presença nos principais mercados nos permite reagir com flexibilidade e eficiência às necessidades de nossos clientes. Desta forma, Volkswagen Group Components está dando uma grande contribuição para a campanha de eletrificação do Grupo. ”

As caixas de câmbio automáticas são produzidas na fábrica de componentes de Tianjin desde 2012. Após o aumento do motor híbrido DQ400e e do acionamento elétrico APP 290, o APP 310 representa o próximo marco na transformação para a mobilidade elétrica. A máquina síncrona de ímã permanente com acionamento e caixa de engrenagens paralela aos eixos tem uma potência de até 150 kW (204 PS) com um torque máximo de 310 Nm.

As duas fábricas de componentes em Kassel e Tianjin estão trabalhando juntas no processo de industrialização do novo produto. Atualmente, a capacidade técnica instalada em ambos os sites corresponde a até 880.000 acionamentos elétricos por ano. A produção deve ser expandida em até 1,4 milhão de acionamentos elétricos já em 2023. Isso tornaria o Volkswagen Group Components um dos maiores produtores de acionamentos elétricos do mundo.

Publicidade
Categorias caminhãovolkswagen
Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação