Caminhão

China construiu um caminhão aerodinâmico

A marca Huanghe na China foi usada pela primeira vez pelo Skoda 706 local, depois pelo ROMANO

Apesar de qualquer pandemia, a China continua a desenvolver sua indústria: outro avanço no desenvolvimento de veículos comerciais foi demonstrado pela conhecida empresa CNHTC em nosso país – ela produz caminhões HOWO, Hania, SITRAK e mais algumas centenas de modelos.

Desta vez, a filial de Jining se anunciou, apresentando seu carro-chefe da linha Huanghe X7. Por design, não há inovações nele – este é um trator convencional com um arranjo de rodas 6×4, projetado para um trem rodoviário de 40 toneladas. As unidades principais, incluindo diesel e eixos, são análogas à marca alemã MAN feita na China. O que não é surpreendente, considerando a joint venture com a CNHTC, que recebeu toda a documentação e equipamentos dos modelos MAN F2000 e TGA.

A principal diferença entre os novos itens é o formato incomum da parte dianteira bizarra da cabine com um para-brisa estranho e bagunçado. Graças a isso, porém, o coeficiente de arrasto desse trator é de 0,37, aproximando-o neste indicador dos automóveis de passeio. Com isso, de acordo com as garantias dos criadores, o óleo diesel é economizado (até 15% em relação aos tratores convencionais).

E o nome Huanghe, que pouco nos diz, remete à história da marca CNHTC. O fato é que foi ele (“rio amarelo” na tradução) que foi transportado pelos primeiros caminhões chineses. Em 1963 (ou 1967, os dados variam), a fábrica iniciou a produção do JN150, uma cópia licenciada do Tchecoslovaco Skoda 706. Em seguida, eles foram substituídos por outros carros da mesma marca, desta vez produzidos sob a licença do ROMANO romeno. Estas últimas, com inúmeras modificações, foram produzidas até o início do novo milênio. Portanto, este nome é conhecido em toda a China e tem como objetivo destacar a alta competência de novos empreendimentos.

Esta postagem foi publicada em 12 de novembro de 2020 05:10

Compartilhar
Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Postagens recentes

Juninho do sindicam cobra união dos caminhoneiros em vídeo

O presidente do Sindicam gravou um vídeo comentando a união da categoria dos caminhoneiros em…

5 horas atrás

Cocaína é a droga mais detectada no exame toxicológico

A Associação Brasileira de Toxicológico – Abtox-, fez um levantamento no período entre maio de…

5 horas atrás

Caminhão é atuado pela terceira vez com nota fiscal fraudada.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) confiscou 45 mil litros de álcool carburante que estavam sendo…

5 horas atrás

Caminhão causa dano em aeronave de nova companhia aérea

Na manhã da última segunda-feira (26), um caminhão atingiu um Air bus A320 da Itapemirim…

5 horas atrás

Já é possível encontrar Diesel acima de R$6,00 nos estados do Norte e Centro-Oeste do país

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), anunciou que já é possível…

6 horas atrás

Caminhoneiros reivindicam melhorias desde a década de 70

Apesar das últimas tentativas de greve não terem dado certo, as paralisações sempre ocorreram quando…

7 horas atrás

Este site usa cookies.

consulte Mais informação