Publicidade

Carreta que transportava madeira com documentos adulterados é presa

Publicidade

PRF apreende 35,49 m³ de madeira ilegal na BR 364 e autua condutor por crime ambiental

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na cidade de Ariquemes/RO, durante atividade de fiscalização ambiental na BR 364, identificou um carregamento de madeiras sendo transportado de modo contrário à legislação vigente.

Em abordagem a uma carreta (bitrem 7 eixos) carregada com madeira serrada, os policiais identificaram que a placa de um dos veículos (semirreboque) não constava no documento de origem florestal (DOF), o que torna o documento inválido conforme norma do IBAMA, caracterizando o crime ambiental. Além do documento inválido, foi constatado também que a quantidade de madeira transportada era superior ao informado nos documentos de origem florestal e notas fiscais.

A ocorrência foi registrada na noite dessa quinta-feira (19).

O material e os veículos foram retidos para inspeção dos órgãos ambientais e posterior destinação. O motorista responderá por crime ambiental.

Fonte: Tudo Rondonia

Publicidade
Categorias caminhãoPRF
Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação