Publicidade

Caminhoneiros tem atendimento de saúde sobre prevenção à Covid-19

Publicidade

Carreta da Saúde orienta caminhoneiros sobre prevenção à Covid-19

A Carreta Texaco e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), realizam ação de saúde e de orientação aos caminhoneiros que trafegam na via Dutra. As atividades acontecem das 9h às 16h, no posto de pesagem de caminhões, no km 301 da pista sentido São Paulo, em Resende, nos dias 12 e 13 deste mês.

Carreta Texaco

O caminhoneiro que passar pelo local durante os dois dias vai ter à disposição uma estrutura com ações de conscientização sobre formas de contágio do Covid-19, com uma equipe de profissionais especializados, seguindo todas as orientações de proteção e higiene. Também serão repassadas informações sobre a importância e conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção do câncer de próstata. Haverá ainda distribuição de desinfetante e flanela para o caminhoneiro higienizar a cabine do veículo.

Os profissionais do volante também receberão orientações sobre questões de segurança viária e sobre o Registro Nacional de Transportador de Cargas (RNTRC) digital, que permite que o transportador realize ou atualize seu cadastro pela internet.

Campanha Acostamento


Os motoristas também receberão da concessionária um folheto da campanha de orientação para uso correto do acostamento. A ação reforça que a faixa de segurança deve ser utilizada em casos de emergência. Utilizar o acostamento de maneira irregular como faixa de tráfego ou para ultrapassagem, além de gerar perigo para todos os motoristas da via é considerada infração gravíssima, segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Transitar pelo acostamento: infração gravíssima, multa de R$ 880,41 e 7 pontos. Ultrapassar pelo acostamento: infração gravíssima, multa de R$ 1.467,35 e 7 pontos.

Fonte: Diário do Vale

Publicidade
Categorias caminhãoSaúde
Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação