Publicidade

Caminhoneiro utilizava uma CNH categoria C vencida em 2019 e incompatível

Publicidade

PRF prende caminhoneiro com CNH falsa na BR 376

Na manhã desta segunda-feira (16) uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou, no km 507 da BR 376 em Ponta Grossa um caminhão Internacional/9800I com placas de Passo Fundo/RS.

Ao ser verificado a situação do veículo e do motorista, os Agentes constataram divergências na CNH apresentada, uma vez que embora os dados estivessem corretos, a imagem do banco de dados do Detran era divergente do motorista que apresentava a documentação. Também verificado que o papel da CNH possuía textura diferente da utilizada originalmente e o QR-code no verso da CNH estava inválido.

Diante das informações conflitantes, o motorista (25 anos) natural de Joinville, foi questionado sobre o documento apresentado e informou à equipe policial que não era a pessoa registrada na CNH e que havia comprado o documento em um município de Santa Catarina. Através dos registros oficiais, a equipe PRF constatou que o motorista possui uma CNH categoria C vencida em 13/10/2019, incompatível com o veículo que conduzia.

A ocorrência foi encaminhada para a delegacia da Polícia Federal de Ponta Grossa onde o condutor responderá, pelo crime de Uso de documento falso. O caminhão-trator e o semirreboque, após identificação veicular, foram encaminhados ao pátio contratado da PRF por ausência de responsável.

Fonte: D’ Rede

Publicidade
Categorias caminhão
Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação