Publicidade

Caminhoneiro tem serviços de saúde e psicológico totalmente gratuitos

Publicidade

De acordo com a concessionária ViaSul, atividades acontecem dentro do programa ‘Estrada para a Saúde’, das 9h às 18h

Nesta quinta-feira (19), das 8h às 18h, a concessionária ViaSul realiza mais uma etapa da edição do programa ‘Estrada para a Saúde’. Desta vez, as ações serão desenvolvidas no Posto SIM Freeway, no Km 69 da Freeway (BR-290), em Gravataí (RS).

Ainda de acordo com a empresa, a ação tem como objetivo promover a qualidade de vida dos caminhoneiros que, devido à falta de tempo ocasionada pela profissão, não conseguem realizar exames clínicos regularmente.

Na oportunidade, quem passar pelo local terá à disposição, gratuitamente, testes de colesterol, triglicerídeos e HGT, além da aferição de pressão arterial e medição de IMC (Índice de Massa Corpórea), tudo isso feito pelas equipes de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) da concessionária.

Cantinho do Desabafo

Além disso, segundo a ViaSul, os colaboradores do SAU vão realizar a troca de lâmpadas traseiras dos veículos, higienização das cabines e aferições do programa Despoluir. Devido ao sucesso na última edição, o ‘Cantinho do Desabafo’ também estará presente nesta etapa. O espaço é destinado aos motoristas que procuram algum tipo de conforto ou suporte emocional, onde voluntários estarão prestando apoio aos participantes através de atendimentos individualizados, respeitando o distanciamento e adotando todos os procedimentos de higienização adequados.

De acordo com a concessionária, a FECAM do Rio Grande do Sul também estará presente novamente com o projeto PitStop, através da roda de chimarrão, promovendo a interação entre os profissionais e entidades do setor. Equipes da Carreta de uma empresa de combustível vão orientar aos participantes sobre o coronavírus.

Segundo a empresa, no local, um enfermeiro irá até os motoristas, ainda dentro dos veículos, para aferir a temperatura, orientar sobre a prevenção da doença e oferecer kits de higiene contendo sabonete, álcool em gel, spray desinfetante para o painel e uma flanela para auxiliar na limpeza.

A ViaSul destaca que todo o evento é organizado conforme os cuidados e protocolos de segurança e saúde como distanciamento entre as pessoas, uso de máscara e álcool gel. Ainda, uma equipe médica da concessionária estará de plantão para instruções e orientações junto aos participantes.

O programa ‘Estrada para a Saúde’ de novembro conta ainda como parceiros o Sest/Senat, Rede SIM e ANTT, entre outros. Mais informações no site da concessionária.

Fonte: Estradas

Publicidade
Categorias caminhão
Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação