Publicidade

Caminhoneiro é detido com carga de madeira ilegal na Bahia

Publicidade

Motorista de carreta é detido após ser flagrado transportando carga ilegal de madeira

O motorista de uma carreta foi detido após ser flagrado transportando 18,46 m³ de madeira nativa, de origem ilegal, na tarde de quarta-feira (11), em Senhor do Bonfim, cidade do norte da Bahia.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caso ocorreu por volta das 17h45, no KM-117 da BR-407. Os agentes abordaram a carreta acoplada a um semirreboque, carregada de madeira serrada e preparada para uso comercial. Ainda de acordo com a PRF, a madeira é oriunda do estado do Pará e tinha como destino a cidade de Riachão do Jacuípe.

Na abordagem, os policiais solicitaram os documentos do veículo, da carga e as autorizações ambientais.

De acordo com os agentes, ao analisar a autenticidade da documentação e após consulta aos sistemas, foram encontradas divergências com a guia apresentada, e foi constatado que o documento apresentado pelo motorista já constava como recebido e não poderia estar realizando uma nova viagem.

Após a constatação, o motorista do caminhão foi detido e, posteriormente, foi liberado após a assinatura de Termo Circunstanciado de Ocorrência. O veículo e a carga foram apreendidos e disponibilizados ao órgão ambiental competente (INEMA).

Fonte: G1

Publicidade
Categorias caminhão
Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação