Publicidade

A Volvo venderá caminhões elétricos no mercado europeu a partir de 2021

Publicidade

A Volvo Trucks está atualmente testando os modelos de caminhões elétricos

A Volvo caminhões planeja oferecer uma linha completa de caminhões elétricos de 16 a 44 toneladas na Europa a partir do próximo ano. O desenvolvimento dos Volvo caminhões para a eletrificação é um grande passo no caminho para um sistema de transporte sem combustíveis fósseis, disse a empresa.

A Volvo caminhões está atualmente testando os modelos de caminhões elétricos Volvo FH, Volvo FM e Volvo FMX, que se destinam ao transporte regional e construção urbana . Os veículos terão peso bruto de conjunto de até 44 toneladas e, dependendo da configuração da bateria, autonomia de até 300 km. As vendas da série elétrica começarão no próximo ano, com a produção em série programada para começar em 2022. Isto significa que a partir de 2021, a Volvo caminhões pretende oferecer uma gama completa de veículos elétricos movidos a bateria na Europa para transporte de distribuição, gestão de resíduos, tarefas de transporte regional e transporte de construção urbana.

“Com o rápido aumento no número de caminhões movidos a eletricidade, queremos apoiar nossos clientes e seus clientes de transporte na realização de seus ambiciosos objetivos de sustentabilidade. Estamos determinados a continuar abrindo caminho para um futuro sustentável para nossa indústria. ”Roger Alm, presidente da Volvo caminhões

Em 2019, a Volvo caminhões iniciou a produção em série do Volvo FL Electric e Volvo FE Electric. Esses veículos são caminhões elétricos para distribuição urbana e gerenciamento de resíduos de até 27 toneladas, que se destinam principalmente ao mercado europeu. Na América do Norte, as vendas do Volvo VNR Electric, projetado para tarefas de transporte regional, começarão no início de dezembro de 2020.

Mudança gradual para fontes alternativas de energia


Os veículos elétricos para tarefas exigentes e difíceis no transporte de longa distância devem seguir nesta década. Diz-se que são veículos movidos a bateria e caminhões movidos a eletricidade com tecnologia de célula de combustível e um alcance maior. Espera-se que a Volvo caminhões comece a vender caminhões elétricos com célula de combustível na segunda metade desta década. Em 2040, espera-se que toda a gama de produtos da Volvo caminhões seja isenta de fósseis.

“ Precisamos passar rapidamente dos combustíveis fósseis para alternativas como eletricidade para reduzir o impacto do transporte no clima. No entanto, os pré-requisitos para esta mudança e a velocidade com que ela ocorre variam muito dependendo da empresa de transporte e do mercado. Eles dependem de inúmeras variáveis, por exemplo, a disponibilidade de incentivos financeiros, o acesso à infraestrutura de carregamento e a natureza das tarefas de transporte ” , diz o chefe da Volvo caminhões Alm.

Por causa disso, a maioria das empresas de transporte mudará gradualmente para veículos elétricos. Na prática, haverá uma fase de transição em que muitos deles operam uma frota mista de caminhões, cujos veículos são movidos por diferentes fontes de energia.

“ Nossos chassis são projetados de forma que não importa qual drive seja usado. Nossos clientes podem comprar vários caminhões Volvo do mesmo modelo, a única diferença é que alguns são elétricos e outros movidos a gás ou diesel ” , continua Alm:“ Em termos de características do produto, como ambiente do motorista, confiabilidade e segurança, todos os nossos veículos atendem aos mesmos altos padrões Requisitos Os motoristas devem estar familiarizados com seus veículos e ser capazes de operá-los com segurança e eficiência – independentemente do combustível utilizado . “

Da perspectiva da Volvo caminhões, mudar para um transporte mais sustentável significa tornar a transição o mais suave possível para as empresas de transporte para que possam se adaptar. As soluções oferecidas devem dispensar os combustíveis fósseis e permitir que as empresas de transporte atinjam o nível necessário de lucratividade e produtividade.

“ Nossa principal tarefa é facilitar a mudança para veículos elétricos. Fazemos isso oferecendo soluções holísticas que incluem planejamento de rotas, veículos corretamente especificados, estações de recarga, ofertas de financiamento e serviços. A segurança de longo prazo que nós e nosso revendedor mundial e rede de oficinas oferecemos aos nossos clientes será ainda mais importante do que antes ” , Roger Alm tem certeza.

Publicidade
Categorias caminhoneiro
Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação