Publicidade
Categorias Caminhãovolvo

A Volvo caminhões está apostando forte no elétrico

Publicidade

O fabricante sueco cobrirá toda a gama com caminhões elétricos até 2021

No próximo ano, os caminhoneiros e empresas de transporte europeus poderão encomendar versões totalmente elétricas dos caminhões pesados ​​da Volvo caminhões. após o lançamento dos elétricos FE e FL, a Volvo caminhões está testando Volvo FH, Volvo FM e Volvo FMX elétricos pesados , que serão usados ​​para transporte regional e construção urbana na Europa.

Esses caminhões terão MTT de até 44 toneladas . Dependendo da configuração da bateria, o alcance pode ser de até 300 km. As vendas começarão no próximo ano e a produção em série começará em 2022 . Isso significa que a partir de 2021 a Volvo caminhões comercializará uma linha completa de veículos elétricos movidos a bateria na Europa para distribuição, coleta de lixo, transporte regional e construção urbana.

O projeto continua em sintonia com o acordo assinado com a Daimler para o desenvolvimento de veículos de célula de combustível e representa mais um passo para a eletrificação e descarbonizarão da gama. Conforme mencionado, FE e FL Electric já estão em produção e venda na Europa desde 2019, enquanto, na América do Norte, as vendas do Volvo VNR Electric , um veículo de transporte regional, começarão em 3 de dezembro de 2020.

Chega de diesel a partir de 2040

Ao longo desta década, seguirão os veículos elétricos para o transporte de longa distância , mesmo com cargas pesadas. Eles serão veículos elétricos movidos a bateria e a célula de combustível com maior alcance. A Volvo Trucks a este respeito pretende iniciar a venda de veículos elétricos movidos a células de combustível a hidrogênio na segunda metade desta década . O objetivo da Volvo caminhões é eliminar o uso de combustíveis fósseis de toda a linha de produtos até 2040.

A infraestrutura é necessária

O principal problema desta transição reside sobretudo nas infraestruturas de carregamento . Por esta razão, a maioria das empresas de transporte mudará gradualmente para o transporte elétrico. Na prática, muitas empresas terão uma frota mista de veículos movidos a vários combustíveis por um determinado período de transição.

A vantagem dos Volvo caminhões é que os chassis são projetados para serem independentes do trem de força usado. Você pode então comprar exatamente o mesmo modelo de caminhão Volvo caminhões e decidir com que tipo de combustível equipá-lo, mantendo a mesma capacidade de carga e padrões de segurança.

Publicidade
Categorias caminhão
Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação