Publicidade

A nova linha da Volvo caminhões é uma referência em segurança

Publicidade

A nova cabine do Volvo FM e FMX inclui uma série de melhorias para a visibilidade do motorista

A Volvo caminhões lançou uma nova linha de caminhões pesados que inclui recursos de segurança inovadores , visibilidade aprimorada e um ambiente de motorista centrado nas pessoas que minimiza as distrações para aumentar a segurança de todos os usuários da estrada.

E, como Anna Wrige Berling , Diretora de Segurança de Tráfego e Produto da Volvo caminhões, afirma: “A segurança está no DNA da Volvo, então as funções de nossa nova linha de caminhões refletem nosso compromisso com ela. , melhorando assim as condições de todos os utentes da estrada ”.

Visibilidade aprimorada


A nova cabine do Volvo FM e FMX inclui uma série de melhorias para a visibilidade do motorista, incluindo grandes janelas, uma linha baixa das portas e novos espelhos retrovisores. Mas isso pode ser ainda mais aprimorado com a adição de uma câmera adicional no lado do passageiro , que oferece uma visão complementar da lateral do caminhão em uma tela secundária de 9 polegadas. A câmera também está disponível no Volvo FH e FH16 .

Em todos os veículos , esse display pode ser usado para monitorar até oito câmeras, quatro delas simultaneamente, dando ao motorista uma visão facilmente acessível do caminhão e do ambiente ao redor .

Faróis máximos adaptativos


O novo Volvo FH é o primeiro caminhão pesado do mundo com faróis altos adaptativos . O sistema foi projetado para aumentar a visibilidade e melhorar a segurança de todos os usuários, desligando automaticamente segmentos específicos do farol alto de LED quando o caminhão se aproxima do tráfego ou de outro veículo atrás. Os faróis altos são ajustados quando a câmera e o radar detectam outros veículos ou quando a câmera detecta mudanças na quantidade de luz ao redor do caminhão.

Segurança ativa, muito presente


O Adaptive Cruise Control (ACC) na nova gama de caminhões agora opera em todas as velocidades, mesmo a 0 km / h. O Sistema de Frenagem Controlado Eletronicamente (EBS), que é um pré-requisito para recursos de segurança como Aviso de Colisão com Frenagem de Emergência e Controle Eletrônico de Estabilidade, agora é padrão em todos os caminhões da nova linha.

Os caminhões também possuem o Downhill Cruise Control , que ativa automaticamente os freios das rodas quando uma força de frenagem adicional é necessária para manter uma velocidade constante em declives.

A Management Dynamics Volvo , com sistemas de segurança aprimorados. Assistência para permanecer na pista e Assistência para estabilidade também está disponível como opcional.

Enquanto isso, o Lanekeeping Assist ajuda a evitar desvios inadvertidos de faixa , detectando qualquer desvio em direção às marcações da faixa, notificando o motorista por meio de uma vibração no volante e intervindo suavemente para conduzir o caminhão de volta à faixa. centro da pista.

Além disso a ajuda a manter a tração em superfícies escorregadias, contrapondo-se automaticamente ao caminhão para ajudar o motorista a manter o controle do veículo. O sistema é especialmente útil ao dirigir em estradas de baixo atrito, em declives ou ao fazer curvas .

A segurança é ainda mais aprimorada com o Sistema de reconhecimento de sinais de trânsito, que pode detectar sinais de trânsito, como restrições de ultrapassagem, tipo de estrada e limites de velocidade.

Em conclusão, “a nova linha está repleta de tecnologias de segurança avançadas que, quando combinadas com o comportamento adequado do motorista , podem nos ajudar a chegar um passo mais perto de nossa visão de zero acidentes”, explica Anna Wrige Berling.

Publicidade
Categorias volvo
Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação