Publicidade
Categorias Caminhãovolkswagen

VW aumenta lance da Navistar e fechar negócio com caminhões

Publicidade

A Traton pagaria cerca de US $ 3,7 bilhões pelas ações da Navistar que ainda não possui

A Traton, empresa de caminhões da Volkswagen, disse na sexta-feira que havia concordado em aumentar sua oferta de aquisição da Navistar de US $ 43 para US $ 44,50 por ação, fechando um acordo que estenderia seu alcance para a América do Norte.

Uma fusão bem-sucedida combinaria as marcas de caminhões MAN, Scania e Volkswagen com a Navistar para criar um fabricante global, em um momento em que a indústria busca formas de dividir os custos de desenvolvimento de tecnologia de baixas emissões.

A US $ 44,50 por ação, a Traton pagaria cerca de US $ 3,7 bilhões pelas ações da Navistar que ainda não possui, avaliando os negócios dos EUA como um todo em cerca de US $ 4,4 bilhões.

“A Traton SE e a fabricante de caminhões norte-americana Navistar International corporação, na qual a Traton já detém uma participação de 16,8%, chegaram hoje a um acordo de princípio de que a Traton adquirirá por fusão todas as ações da Navistar ainda não detidas pela Traton, a um preço de US $ 44,50 por ação da Navistar “, disse a Traton em um comunicado.

Um acordo depende da finalização da devida diligência, concordando os termos da fusão e documentos de transação relacionados e aprovação pelos órgãos executivos da Navistar e Volkswagen, Traton disse.

“Não há garantia de que as partes chegarão a um acordo sobre a documentação definitiva da transação, ou quanto aos seus termos, ou que qualquer transação, se tal acordo for alcançado, será finalmente consumada”, advertiu Traton.

O anúncio segue horas de negociações, com o conselho da Navistar dizendo que a oferta precisaria ser aumentada para US $ 44,50 por ação para ganhar o apoio dos acionistas, horas antes de a oferta de US $ 43 por ação da Traton expirar.

A Traton já havia levantado sua oferta inicial de US $ 35 por ação no mês passado. As ações da Navistar subiram 22,9% em US $ 43,53. As ações da Traton terminaram em alta de 1,6%, a 18,02 euros.

A Traton tem lutado para conquistar o bilionário ativista investidor Carl Icahn, cujo fundo detinha uma participação de 16,8% na fabricante de caminhões dos Estados Unidos em 30 de junho, de acordo com a Refinitiv Eikon Data.

Publicidade
Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação