Publicidade

Volvo FH com o pacote I-Save apresenta menor consumo em até 10%

Publicidade

Volvo caminhões com 10% menos consumo

Volvo FH com o pacote I-Save e ao mesmo tempo, o torque otimizado do motor em uma ampla faixa de velocidades leva a uma direção suave e fornece a potência necessária para manter uma velocidade média alta e constante.

O novo Volvo FH com o pacote “I-Save” promete um consumo de óleo ainda menor, já que dos 7% que era a economia de combustível na geração anterior, na nova versão do caminhão chega a até 10%.


Os engenheiros da empresa sueca conseguiram reduzir ainda mais o consumo do motor Volvo D13TC de 13 litros , que deve entregar 460 cv (2.600 Nm) ou 500 cv (2.800 Nm). Isso foi possível por meio de atualizações de software baseadas na análise de dados do driver. Além disso, foi otimizado o equilíbrio entre o consumo de combustível e o comportamento em estrada, o que permitiu a redução do consumo de combustível durante a condução em modo “Eco”.

Além da atualização I-Save, o fato de o novo Volvo FH ter um design mais aerodinâmico também desempenha um papel importante na redução do consumo . Na verdade, o sistema de previsão do I-See agora possui um novo recurso que permite ao veículo detectar quando é eficiente para o motor acelerar ligeiramente para que ele possa rolar, mesmo em estradas que parecem planas ao olho humano.

Publicidade
Categorias NOTICIASvolvo
Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação