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Volvo caminhões comemora uma década no setor de construção

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O novo Volvo FMX vem com uma nova cabine que oferece mais espaço para até 1000 litros

Volvo caminhões comemora e em 2010, a Volvo caminhões apresentou o primeiro Volvo FMX – um caminhão desenvolvido especificamente para a exigente indústria da construção. Desde então, ele construiu uma reputação como um dos caminhões de construção mais robustos do mercado, como resultado da introdução de muitos recursos inovadores. O novo Volvo FMX é construído em uma plataforma de cabine inteiramente nova, com base nos dez anos de experiência da Volvo no fornecimento de caminhões de construção robustos.

“O novo Volvo FMX foi projetado para oferecer uma combinação superior de agilidade e durabilidade. Além do design robusto, a nova cabine com pilares A verticais oferece mais espaço e melhor visibilidade. Também é mais fácil entrar e sair ”, explica Helena Alsiö, vice-presidente da linha de produtos FM e FMX da Volvo caminhões.

Controle de tração com facilidade

Com o novo Volvo FMX, é fácil passar do bloqueio do diferencial entre eixos para o bloqueio total do diferencial e vice-versa. Simplesmente girando o novo botão de controle de tração, o motorista pode dizer ao caminhão para sincronizar automaticamente a velocidade das rodas antes de engatar o bloqueio total do diferencial. O motorista obtém um feedback claro e instantâneo no visor do instrumento e pode monitorar os bloqueios do diferencial em tempo real.

Mudando a direção do caminhão em movimento

Em velocidades abaixo de 15 km / h, é possível alterar a direção de deslocamento do caminhão em movimento. Depois de mudar o seletor de marcha I-Shift da direção para a ré, o motorista pode frear o caminhão usando o acelerador. A rapidez com que o caminhão muda de direção é determinada pela força com que o acelerador é pressionado.

“A opção de mudar de direção em movimento é muito útil, especialmente em combinação com a Direção Dinâmica Volvo, ao manobrar em baixas velocidades em locais apertados”, explica Helena Alsiö.

Condução precisa e sem esforço

A direção dinâmica da Volvo, lançada em 2013, é uma inovação técnica patenteada que torna possível dirigir um caminhão com o mínimo de esforço. Ele combina a direção hidráulica convencional com um motor elétrico regulado eletronicamente instalado na caixa de direção.

“A direção dinâmica Volvo é um grande sucesso e é perfeita para um caminhão de construção. Em baixas velocidades, torna a direção fácil e precisa e elimina a tensão nos braços e ombros do motorista. Isso significa mais segurança e menor risco de lesões ocupacionais ”, afirma Helena Alsiö.

GCW de até 150 toneladas melhora a produtividade

O novo Volvo FMX apresenta a adição mais pesada à gama de chassis da Volvo – um bogie de 38 toneladas que permite um peso bruto combinado (GCW) de até 150 toneladas. Além disso, a suspensão dianteira foi atualizada para suportar cargas no eixo dianteiro de até 10 toneladas ou 20 toneladas para eixos dianteiros duplos em terrenos muito acidentados. Para caminhões com etiqueta de direção ou eixo impulsor, os ângulos de direção foram aumentados, resultando em melhor manobra e menor desgaste dos pneus. Todas essas melhorias resultam em maior produtividade e eficiência de custos para tarefas de transporte de construção.

Caixa de velocidades I-Shift para cargas pesadas

A versão de construção da caixa de marchas líder Volvo I-Shift permite que o Volvo FMX lide com terrenos acidentados e acidentados com altos níveis de produtividade e conforto do motorista. Em 2016, a Volvo caminhões introduziu a I-Shift com engrenagens de esteira, que permite que o caminhão saia de uma paralisação com cargas de até 325 toneladas. Ele também permite que os operadores de caminhão dirijam a velocidades tão baixas quanto 0,5 km por hora – uma grande ajuda durante manobras de precisão.

Segurança aprimorada

A nova cabine do novo Volvo FMX vem com uma série de melhorias na visibilidade do motorista, incluindo janelas maiores, uma linha das portas rebaixada e novos espelhos retrovisores. A visibilidade pode ser melhorada ainda mais com a adição de uma câmera no canto do passageiro que oferece uma visão complementar da lateral do caminhão na tela lateral de 9 polegadas.

O display lateral pode ser usado para monitorar até oito câmeras, quatro delas simultaneamente, proporcionando ao motorista uma visão facilmente acessível do caminhão e do ambiente ao redor.

Recursos adicionais de aumento de segurança incluem controle de cruzeiro em declive, que define uma velocidade máxima para ajudar a prevenir acelerações indesejadas ao viajar em declives.

O Sistema de Freio Controlado Eletronicamente (EBS), que é um pré-requisito para Aviso de Colisão com Freio de Emergência e Controle Eletrônico de Estabilidade, agora é padrão no novo Volvo FMX. A direção dinâmica Volvo, com assistência para manutenção de faixa e assistência para estabilidade, está disponível como opção.

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Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

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