Volvo alcança a marca de dez anos na indústria de construção

Volvo alcança a marca de dez anos na indústria de construção

O caminhão foi equipado com uma nova cabine do motorista e funções de segurança inovadoras

Em 2010, a Volvo caminhões apresentou o Volvo FMX, um caminhão especialmente desenvolvido para a exigente indústria da construção. Com a introdução de inúmeras funções inovadoras, o veículo estabeleceu uma reputação como um dos veículos de construção mais robustos do mercado. O novo Volvo FMX é baseado em uma plataforma de cabine completamente nova e é o resultado de dez anos de experiência que a Volvo ganhou na fabricação de veículos de construção.

“O novo Volvo FMX oferece uma combinação de primeira classe de agilidade e durabilidade. Além da construção robusta, a nova cabina com pilares A verticais oferece mais espaço e uma visão melhor. Também ficou mais fácil entrar e sair do carro ”, explica Helena Alsiö, vice-presidente da linha de produtos FM e FMX da Volvo caminhões.

O controle de tração agora pode ser operado sem esforço por meio de um interruptor rotativo intuitivo. O status é informado imediatamente por meio do novo display de driver de 12 polegadas totalmente digital.

Precisão de direção sem esforço

A Direção Dinâmica Volvo é uma inovação técnica patenteada que foi introduzida em 2013. Isso garante que o caminhão possa ser dirigido com o mínimo de esforço. O sistema combina a direção hidráulica convencional com um motor elétrico controlado eletronicamente que é conectado à caixa de direção.

“A direção dinâmica Volvo é um grande sucesso e perfeita para veículos de construção. Ao dirigir lentamente, torna a direção fácil e precisa, e os braços e ombros do motorista não ficam tensos. Isso traz mais segurança e diminui o risco de doenças ocupacionais ”, afirma Helena Alsiö.

GZG de até 150 toneladas para mais produtividade

O novo Volvo FMX é a adição mais pesada à gama de chassis Volvo. Um eixo traseiro duplo de 38 toneladas permite um peso bruto do veículo (GZG) de até 150 toneladas. Além disso, a suspensão pneumática dianteira foi atualizada para que cargas no eixo dianteiro de até 10 toneladas (eixos dianteiros duplos: até 20 toneladas) possam ser manipuladas em terrenos muito acidentados. Em veículos com eixo dianteiro ou traseiro direcionado, o ângulo da direção foi aumentado, o que leva a uma maior capacidade de manobra e menor desgaste dos pneus. Em suma, essas melhorias garantem maior produtividade e eficiência de custos nas tarefas de transporte de construção.

Engrenagens I-shift para cargas pesadas

Graças à versão de veículo de construção da transmissão Volvo I-Shift líder, o Volvo FMX pode enfrentar terrenos acidentados e difíceis com alta produtividade e conforto do operador. Em 2016, a Volvo Trucks apresentou a I-Shift com engrenagens redutoras. Isso significa que o veículo pode começar a se mover com as cargas mais altas, mesmo em terrenos difíceis. Ele também permite velocidades de rastreamento de apenas 0,5 km / h – uma ajuda enorme em manobras de direção precisas.

Mais segurança

A nova cabine do novo Volvo FMX oferece uma série de inovações para melhorar a visão do motorista. Isso inclui janelas maiores, uma porta rebaixada e novos espelhos retrovisores. Com uma câmera lateral disponível opcionalmente, que permite uma visão do veículo do lado direito e, assim, o chamado ponto cego, a visibilidade e a segurança podem ser melhoradas ainda mais.

Até oito câmeras podem ser monitoradas na tela adicional de 9 polegadas, quatro delas simultaneamente. Isso dá ao motorista uma visão melhorada do caminhão e de seus arredores.

Outras funções de segurança incluem controle de cruzeiro de freio, que define uma velocidade máxima para evitar acelerações indesejáveis ​​ao dirigir em declives.

O sistema de travagem eletronicamente controlado (EBS), que é um requisito básico para o aviso de colisão com travagem de emergência e controle eletrônico de estabilidade, agora faz parte do equipamento padrão do novo Volvo FMX. A direção dinâmica Volvo está disponível opcionalmente com manutenção de faixa e assistência de estabilidade.

Um novo sistema de reconhecimento de sinais de trânsito aumenta a segurança, mostrando sinais de trânsito, como limites de velocidade, sem restrições de ultrapassagem e o tipo de estrada no visor de instrumentos.

Para uso em condições difíceis, como na mineração, o Volvo FMX pode ser encomendado com uma escotilha de aço, mediante solicitação. Isso também cumpre a função de uma saída de emergência. A escotilha inteira pode ser removida usando a alça associada, assim como a escotilha de vidro opcionalmente disponível.

Fatos sobre o novo Volvo FMX

  • Táxis: Cabine curta, Cabine longa, Cabine longa baixa, Cabine curta curta, Cabine Globetrotter, Cabine da tripulação. Pacotes de equipamentos externos e internos para opções de design individuais.
  • Um novo volante com eixo de direção ajustável adicional para uma posição sentada mais ergonômica.
  • Motores: os motores a diesel estão disponíveis de acordo com o Euro 6 nível D.
  • Transmissão: I-Shift e I-Shift com engrenagens de esteira, com pacotes de software para diferentes áreas de aplicação.
  • Faróis de halogênio ou LED.