Publicidade

Uma carga com 8.676 caixas de cervejas e refrigerantes sem documentação fiscal foi apreendida

Publicidade

A equipe de fiscalização estava participando da blitz e abordou uma carreta que seguia de Minas Gerais para a capital mato-grossense.

Uma carga com 8.676 caixas de cervejas e refrigerantes sem documentação fiscal foi apreendida na quarta-feira (7) pela Secretaria de Fazenda (Sefaz). A ação contou com o apoio da equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e foi realizada durante operação de blitz na unidade da PRF em Santo Antônio do Leverger, a 35 km de Cuiabá.

O valor total da mercadoria é de R$ 281.256,24 e a autuação fiscal pelo não pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e multa totalizou R$ 158.192,05.

A equipe de fiscalização estava participando da blitz e abordou uma carreta que seguia de Minas Gerais para a capital mato-grossense. Durante a abordagem, foram apresentados documentos fiscais que não condiziam com a mercadoria transportada.

Diante da situação, o veículo foi conduzido para o posto fiscal para conferência física da carga, momento em que foi constatada a irregularidade.

Ou seja, as bebidas estavam desacompanhadas de nota fiscal e, por consequência, não havia o recolhimento o ICMS.

Para a Receita Estadual, a prática do transporte de mercadorias sem documentação fiscal ou acompanhadas de documentação inidônea configura crime contra a ordem tributária e causa prejuízos aos cofres públicos. Além disso, tal irregularidade fomenta a sonegação e concorrência desleal no comércio.

As bebidas foram apreendidas e serão liberadas após o pagamento do tributo.

Fonte: G1

Publicidade
Categorias caminhão
Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação