Publicidade

Transportadora compra primeiro carro-chefe Actros Edição 1

Publicidade

Alex Lymer não faz as coisas pela metade – o que explica por que seu primeiro caminhão Mercedes-Benz é um modelo topo de linha do Actros Edição 1 que combina tecnologia inovadora com a última palavra em ‘lista de desejos’ de conforto e estilo do motorista opções.

A Edition 1 é uma vitrine deslumbrante para a gama Actros de quinta geração, vencedora do prêmio Caminhão Internacional do Ano 2020. Apenas 400 foram construídos e destes apenas 35 foram disponibilizados para clientes do Reino Unido.

Além de realizar movimentos de até 80 toneladas GCW, a Lymers Assist fornece guindaste Hiab, transporte, aluguel de reboque e serviços de armazenamento e distribuição. O novo carro-chefe da empresa chegou através do concessionário Mertrux Truck & Van de East Midlands – é o objeto de um contrato de locação da Mercedes-Benz Finance e ocupou seu lugar em uma frota de uma dúzia de unidades de trator e barras de tração rígidas.

O Edition 1 é baseado na imponente cabina GigaSpace e é imediatamente reconhecível graças à sua grade preta brilhante, coberturas e aros escurecidos dos faróis e pala de sol de marca que incorpora quatro faróis de luz LED extras. Como a maioria dos exemplos, o caminhão da Lymers Assist é movido por um motor de seis cilindros em linha de 15,6 litros que produz potentes 460 kW (625 cv).

Além das muitas inovações que vêm de fábrica no último Actros – MirrorCam, Active Brake Assist 5 e tecnologia avançada de Predictive Powertrain Control, por exemplo – o modelo de edição limitada é carregado com equipamentos adicionais.

A versão interativa atualizada do revolucionário cockpit multimídia incorpora uma tela maior de 12 polegadas em cores primárias e o interior da cabine com acabamento em couro preto – que inclui maçanetas com pespontos contrastantes – apresenta um emblema de painel de alumínio polido e escovado que confirma cada caminhão como ‘Um de 400 ‘Edição 1s. Os motoristas podem escolher entre não menos que oito cores de iluminação de teto ambiente, enquanto a cama tem 900 mm de largura líder do setor.

Ele próprio um ex-piloto, Alex Lymer explicou: “A imagem é muito importante para mim. Não quero caminhões básicos com especificações de supermercado, então a maioria dos nossos são modelos sofisticados que realmente se parecem com a peça quando aparecem em nome de nossos clientes.

“Isso certamente é verdade na edição 1. Visitei Mertrux, Derby, para falar sobre um ex demonstrador que eles estavam vendendo, mas assim que vi o modelo principal no pátio, soube que era o caminhão para mim. Eu também fiquei agradavelmente surpreso com a taxa de locação competitiva que o Executivo de Vendas do Revendedor, Andrew Bonser, foi capaz de oferecer. ”

O Actros tem o nome da prima mais próxima do Sr. Lymer, Amy Elizabeth. “Todos os nossos caminhões têm o nome de mulheres de nossa família”, disse ele. “Desde que minha esposa e eu nos mudamos de nossa cidade natal, Blackpool, o negócio parece ter ocupado todo o meu tempo, então é uma boa maneira de mostrar que pelo menos ainda estou pensando neles.”

O Natal certamente chegou mais cedo para o piloto Jason Dempsey, que ingressou na Lymers Assist apenas em junho. “O meu Actros é uma máquina bonita e, tal como o Alex, adoro o seu aspeto”, afirmou entusiasmado. “É extremamente confortável, e alguém claramente pensou muito na iluminação interior – ter tantas opções quando se trata de iluminação é um verdadeiro bônus, dadas as cabines maçantes e sujas de alguns dos caminhões que dirigi no passado. ”

Em seus 32 anos na estrada, Jason nunca sofreu um acidente. Ele se autoproclama “motorista da velha escola”, ele admite ter tido um certo receio sobre o sistema MirrorCam do caminhão. “Demorou um pouco para me acostumar, mas logo fui conquistado”, lembrou. “A visão do lado cego quando estou invertendo com uma grande carga é realmente incrível.”

A câmera montada no teto da MirrorCam retransmite imagens para telas montadas dentro da cabine, nos pilares A. Essa tecnologia pioneira não apenas fornece uma visão traseira muito aprimorada, mas também elimina os pontos cegos criados por espelhos convencionais.

“Jason é um piloto muito bom, com muita experiência no nosso tipo de trabalho,” confirmou Alex Lymer. “Quero reter os melhores e oferecer equipamentos de primeira linha como o Actros Edição 1 me ajuda a fazer isso. É um investimento que estou muito feliz em fazer. ”

Se o novo caminhão causou uma primeira impressão positiva, a Mertrux caminhões& Van também o fez. “Todo mundo fala sobre economia de combustível e certamente estarei procurando retornos de mpg de dois dígitos de nosso novo Mercedes-Benz”, continuou o Sr. Lymer.

“No entanto, serviço e backup são muito mais importantes para mim no longo prazo. Gosto de parceiros com uma atitude ‘posso fazer’, cujas pessoas podem demonstrar flexibilidade quando preciso colocar um caminhão na oficina com pressa, e pular imediatamente quando ligo para relatar um problema.

“Ainda é muito cedo, é claro, mas estou muito encorajado por tudo o que vi e ouvi de Mertrux até agora. A comunicação do Executivo de Vendas Andrew foi excelente, e o Revendedor fornecerá a Jason um veículo de cortesia enquanto seu caminhão está na oficina durante a noite para inspeções e manutenção.

“Também recebi uma ligação introdutória de seu gerente de pós-venda do Derby, Jon Burridge, que me deu uma visão geral do suporte que a Mertrux pode oferecer, depois me forneceu seu número e insistiu que, se alguma vez eu tivesse um problema, eu deveria contatá-lo imediatamente. Eu gostei disso … não é algo que recebi de qualquer outro fabricante no passado. ”

Publicidade
Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação