Testes planejados com tecnologia de direção autônoma de nível 4

Testes planejados com tecnologia de direção autônoma de nível 4

Os caminhões de teste, internamente conhecidos como ‘Gen 2’ são a segunda iteração de caminhões desenvolvidos em conjunto pelas duas empresas e representam um marco na jornada Daimler-Torc “de se tornar o padrão em caminhões autônomos e avançar em sua missão de salvar vidas ”, segundo comunicado divulgado pelas duas empresas. De nível 4, já equipado com “componentes de redundância críticos para a segurança”, e integrando a tecnologia adicional necessária para a capacidade de direção autônoma, as duas empresas esperam “reinventar o caminhão”, continua o comunicado.

“Para atender aos requisitos de redundância e desempenho de um caminhão autônomo, o chassi tradicional do caminhão deve ser reinventado. Assim como qualquer grande inovação, requer uma abordagem em etapas em direção ao produto final. Estamos dando um passo de cada vez, com a segurança como nosso princípio orientador ”, disse Michael Fleming, CEO da Torc.

“Sabíamos desde o início que a tecnologia de direção autônoma não pode ser comercializada sem um OEM. No transporte rodoviário, há apenas um punhado de OEMs e tivemos a sorte de nos juntar ao líder do setor ”, disse ele.

A Torc, que começou a comercializar sua tecnologia de direção autônoma em aplicações pesadas há mais de 12 anos, está aproveitando sua experiência para resolver os desafios das operações autônomas, disse Fleming. Por meio da parceria Torc-Daimler, as duas empresas esperam lançar caminhões autônomos no mercado dentro de uma década.

“Nossa parceria com a Torc é crítica para nossos esforços para comercializar um caminhão altamente automatizado Nível 4”, disse Roger Nielsen, presidente e CEO da Daimler caminhões North America. “A experiência da Torc com o desenvolvimento de tecnologia de direção autônoma e seu foco na segurança os tornam o parceiro ideal. Nosso objetivo comum é um caminhão integrado Nível 4 que forneça valor verdadeiro para o cliente. ”

Os caminhões autônomos prontos para o mercado devem emular as ações dos motoristas de caminhão mais experientes e seguros. Torc e Daimler estão trabalhando para desenvolver software e hardware que podem ser perfeitamente integrados para lidar com falhas de componentes críticos de segurança do veículo, como frenagem, direção, distribuição de energia e mensagens.

A visão da equipe para uma plataforma de veículo Nível 4 é aquela em que redundâncias de componentes e comportamentos de software funcionam juntos. No caso de uma falha de freio em um caminhão de Nível 4, por exemplo, redundâncias manteriam a capacidade do veículo de desacelerar e parar sem intervenção humana. O software autônomo do Torc seria então capaz de manobrar para um local seguro para que uma equipe de apoio pudesse fazer a manutenção do sistema de freio, de acordo com Fleming. Outro comportamento integral que a equipe está trabalhando para reproduzir é a maneira como os motoristas de caminhão experientes são capazes de sentir as falhas de componentes.

“Nossos engenheiros de software estão trabalhando com motoristas de caminhão altamente qualificados para entender essa experiência e fazer a transição dessa intuição humana para sensores e algoritmos incorporados”, disse Fleming.

As atualizações incluídas no caminhão protótipo Gen 2 são projetadas para reforçar o esforço de teste e acelerar a coleta de dados para auxiliar no aprendizado de máquina e no desenvolvimento de algoritmos, afirmaram as duas empresas. A coleta e a transferência de dados aprimoradas no Gen 2 ajudarão a equipe de desenvolvimento a expandir as capacidades do caminhão e permitir o teste seguro da frota. A densidade e a cobertura adicionais do sensor ajudarão no desempenho geral da percepção de alta fidelidade e no poder de detecção de longo alcance, crítico para direção em estradas.

Ambas as empresas declararam que só irão implantar caminhões autônomos quando forem seguros e confiáveis, em vez de uma data definida. Fleming disse estar convencido de que a equipe alcançará sua meta.

“Somos dois pioneiros em unir forças – entendemos as complexidades da comercialização de tecnologia de direção autônoma”, disse Fleming. “Nossa missão é salvar vidas e nossa visão é nos tornarmos o padrão no transporte autônomo.”