Publicidade

Sindicato dos caminhoneiros autônomo vai lançar o Banco Nacional do Caminhoneiro

Publicidade

Neste banco você poderá operar capital de giro, créditos para manutenção, poupar seu dinheiro, fazer investimentos

Banco nacional do caminhoneiro é anunciado pelo sindicato dos caminhoneiros autônomo deu um grande passo e muito importante para toda a categoria com a relação de crédito para os caminhoneiros. Diferente do ano passado que foi concedido uma linha de crédito de 30 mil reais e posteriormente sendo estendido para 100 mil reais por caminhoneiro via BNDS.

Infelizmente nenhum caminhoneiro conseguiu o crédito, sendo que, a grande parte dos bancos não tiveram grande interesse em operar essas linhas de crédito. Visando uma maior rentabilidade os bancos preferem operar na linha do agro e industriais que abocanham uma grande parte do mercado de financiamentos.

O programa foi lançado ano passado pelo governo e tinha até o dia 26 de maio de 2020 para realizar o pedido do crédito. Infelizmente a adesão foi extremamente baixa com relação as altas taxas de juros que são ofertadas para categoria.

Por que as taxas de juros são altas ?

Em suma grande parte dos caminhoneiros autônomos não conseguem comprovar a sua renda, ou até mesmo, criar uma linha do tempo com comprovação dos seus investimentos ou movimentações bancárias. Consequentemente as taxas de juros aplicadas aos caminhoneiros autônomos, tem como resultantes valores altos e consequentemente deixando inviável o empréstimo financeiro.

Como surgiu a ideia do Banco Nacional do Caminhoneiro

A idealização do Banco Nacional do Caminhoneiro surgiu em virtude de a categoria dificilmente conseguir dinheiro de empréstimos com taxas compatíveis para categoria. Dessa maneira, foi traçado em reuniões de conselho com todos os sindicatos a criação do Banco focado para categoria.

Logo o banco cooperativo do caminhoneiro vai surgir para que o caminhoneiro tenha uma linha de crédito.

Saiba como vai funcionar o banco

O banco será uma cooperativa idêntico ao Sicoob, no entanto sendo especialmente para os caminhoneiros. É importante salientar que todos os caminhoneiros vão poder fazer parte e conseguir linha de crédito para financiar veículos, caminhão, casa e capital de gira para o pequeno autônomo expandir o seu negócio.

Em primeira mão essas sãos as principais informações relevada por representante do sindicato, esperamos que a linha de crédito tenha taxas de juros compatíveis para a categoria.

Junior agradece ao governo federal e em especial ao atual presidente Jair Bolsonaro e ao Ministro Tarcísio de Freitas por apoiar a ideia e ajudar por em funcionamento. E consequentemente a todos os funcionários que compõe esses órgãos para que esse sonho vire realidade para a categoria dos caminhoneiros autônomos.

Publicidade
Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação