Publicidade

Scania vencedora pelo quarto ano consecutivo da competição Caminhão Verde

Publicidade

Scania vencedora pelo quarto ano consecutivo da competição Caminhão Verde

Scania vencedora pelo quarto ano consecutivos. Este é o resultado da Scania na prestigiada competição alemã ‘Green Truck’: um teste comparativo em que o único objetivo é o menor consumo de combustível. Para o prêmio de 2020, um PMA de 40 toneladas e +500 hp foi estipulado para a pista de teste de 360 ​​km ao norte de Munique. Participaram as três primeiras marcas, mas mais uma vez a Scania, desta vez com uma R 540, provou que o menor consumo de combustível pode ser aliado a uma maior velocidade média, oferecendo aos transportadores europeus uma combinação imbatível.

Com um consumo médio de 25,14 litros / 100 km e uma velocidade média de 80,42 km / h, o Scania provou mais uma vez ser o caminhão mais eficiente na batalha pelo cobiçado título de ‘Caminhão Verde’. A vitória de 2020 é a quinta da Scania desde que o prêmio anual foi inaugurado em 2013.


“Ganhar este prêmio quatro anos consecutivos com diferentes PMA e parâmetros de potência do motor mostra o que tantos clientes europeus já sabem e que a Scania é imbatível no que diz respeito ao consumo de combustível no transporte de longa distância”, diz Stefan Dorski, Vice-presidente sênior, diretor da Scania caminhões. E ele acrescenta: “Esses resultados lisonjeiros fazem a diferença não apenas para a lucratividade de nossos clientes, mas também representam uma contribuição essencial para atingir as metas de CO 2 baseadas na ciência da Scania sob o acordo de Paris.”

‘Green Truck’ é organizado por duas das principais revistas alemãs. Os testes são rigorosamente monitorados e realizados nas vias públicas ao norte de Munique durante uma semana em setembro. Condições como trânsito e clima são compensadas com o uso de um caminhão de referência e, além disso, todos os caminhões rodam com a mesma marca de pneus (com o mesmo desgaste e pressão).

“O motor de combustão interna e o óleo diesel serão os principais pilares dos sistemas de transporte rodoviário pelo resto desta década, por isso a melhoria contínua na eficiência do combustível é tão importante”, disse Dorski. E conclui: “Embora os combustíveis renováveis ​​e a eletrificação sejam o futuro, este resultado ainda é uma grande conquista para a Scania.”

Publicidade
Categorias caminhãoscania
Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação