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Scania desenvolve caminhão á Gás Natural Comprimido

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Estreia no transportadora testa trem CNG Scania

O Grupo Mosolf começou recentemente a usar seu primeiro caminhão a GNV para transporte automotivo. O caminhão CNG (Gás Natural Comprimido) da marca Scania é equipado com carroceria para transporte automotivo. Mosolf tem usado no transporte local na empresa Ketzin, local desde setembro. O caminhão GNV foi desenvolvido especialmente para a transportadora a fim de atender às especificações necessárias para transportadores de automóveis.

Até o momento, o quadro baixo, absolutamente necessário para os transportadores de automóveis, tem sido o maior desafio na escolha de um veículo a GNV adequado na logística automotiva . Segundo o fabricante, os valores de emissão de CO2, óxido de nitrogênio, poeira fina e partículas são menores nos motores a gás do que nos motores a diesel convencionais. A redução de CO2 deve, portanto, ser de pelo menos 20%, se o bio-metano for reabastecido até 100%. O ruído do motor também é reduzido.

Como explica Egon Christ, diretor, que também lidera o projeto “Mosolf Flotte 2021”, a empresa deseja desenvolver sua frota de forma sustentável e voltada para o futuro.

“É por isso que tentamos alternativas possíveis e testamos sua adequação para nossos propósitos na prática. Além dos aspectos ambientais, os critérios para esses testes são a relação custo-benefício das unidades alternativas , o comportamento de direção, o alcance e a confiabilidade. Mas fatores externos, como a densidade dos postos de gasolina, também precisam estar certos.

O novo veículo a GNV está equipado com um total de quatro tanques de gasolina e vários sistemas de assistência ao motorista para maior segurança no tráfego rodoviário. Além de sistemas bem conhecidos, como o assistente de frenagem de emergência ou de atenção, o Mosolf também equipou o veículo com um assistente de viragem. Isso auxilia o motorista ao virar à direita para evitar acidentes no ângulo morto.

A compra do caminhão a gás recebeu subsídios do Estado de acordo com as “Diretrizes de financiamento para caminhões com baixo consumo de energia e / ou baixo teor de CO2 ”.

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Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

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