Publicidade

Scania apresenta sua primeira linha de produção em série de caminhões elétricos

Publicidade

A Scania lançou sua primeira linha de produção em série de caminhões elétricos

Scania apresenta sua primeira linha “É com muito orgulho que anunciamos o início do compromisso de eletrificação de longo prazo da Scania”, disse o presidente e CEO da Scania, Henrik Henriksson.

“Olhando para o futuro, vamos lançar anualmente veículos elétricos para toda a gama de produtos e, atualmente, estamos reorganizando nossa produção para esse fim. De particular importância é que em alguns anos também iremos introduzir caminhões elétricos de longa distância adaptados para carregamento rápido durante os períodos de descanso obrigatórios de 45 minutos dos motoristas. ”

Para a Scania (Grã-Bretanha), o diretor de vendas do Reino Unido Vincente Connolly acrescentou: “Com um histórico comprovado no fornecimento de caminhões premium a diesel e com combustível renovável, este lançamento marca um passo significativo no desenvolvimento da Scania. Nos próximos anos, continuaremos a desenvolver nossa linha de veículos eletrificados para todas as aplicações, incluindo longa distância e construção.

“A eletrificação da frota de caminhões comerciais pesados ​​é decisiva para atingir a meta do Acordo de Paris de limitar o alerta global a menos de 1,5 ° C. Os veículos elétricos, portanto, se tornarão cada vez mais uma opção atraente e iremos, nos estágios iniciais, desenvolver e implantar caminhões híbridos e totalmente elétricos em parceria com operadores progressistas que compartilham nossa ambição e compromisso com a sustentabilidade. ”

Publicidade
Categorias NOTICIASscania
Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação