Publicidade
Categorias Sem categoria

PRF apreende caminhão com suspeita de reutilizar Guia Florestal

Publicidade

Caminhão com carga de carvão, com reaproveitamento de Guia e Nota Fiscal é apreendido pela PRF

Um caminhão baú Mercedes Bens, azul, foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na madrugada de ontem (21), na BR-163, em Sorriso. De acordo com informações, o veículo foi apreendido após ser flagrado transportando carvão vegetal com nota fiscal e guia florestal declarando 50,0m³ de carvão, com origem em Cláudia com destino a Várzea Grande, emitidas em 15/10/2020, com vencimento em 21/10/2020.

Consta no Boletim de Ocorrência que a suspeita é de que tenha ocorrido o reaproveitamento da Guia Florestal, uma vez que a carga era transportada no último dia de validade em transporte, o que permite mais de uma viagem com a carga. Ao ser questionado, o motorista confessou que esta seria a terceira viagem que ele estava fazendo com a mesma documentação. Tal ato incorre o crime previsto no Art. 46 da Lei 9605/98, Lei dos Crimes Ambientais.

Fonte: GCNoticas

Publicidade
Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação